OAB/DF inaugura sala de apoio à advocacia da Cecor

Nesta segunda-feira (10), a Seccional inaugurou a sala de apoio à advocacia que atua na Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Cecor), localizada no complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A iniciativa tem por objetivo facilitar o trabalho das advogadas e advogados que frequentam o local diariamente, sobretudo, durante grandes operações policiais.

A sala recém-inaugurada recebeu o nome de Naíse Amazonas Ruas, ex-agente da Polícia Civil. A procuradora de Prerrogativas Ana Ruas, filha da homenageada, destaca a importância da iniciativa. “Essa sala foi pensada para que os advogados e advogadas que militam nessa esfera tenham melhores condições de trabalho, pois não raro eles precisam trabalhar de madrugada e muitas vezes não contam com uma estrutura mínima. Esse espaço de trabalho tenta dar um mínimo de suporte para que ele possa realizar atividades emergenciais, ainda mais diante de operações policiais complexas que demandam a presença de muitos colegas”.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, salienta que “a inauguração dessa sala de apoio à advocacia é uma grande conquista e a Polícia Civil dá um grande exemplo nessa parceria em proporcionar um espaço confortável para que os profissionais exerçam com dignidade suas atividades”.

 

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Cleber Lopes, ressalta que “a inauguração do espaço na Cecor é mais uma obra importante que a Ordem entrega para a advocacia. Temos a certeza de que essa sala de apoio será de grande valia para o dia a dia do profissional, pois é ideal que ele tenha um espaço digno em cada lugar onde exerça suas atividades, o que, inclusive, contribui para uma melhor defesa ao seu cliente.”

O coordenador da Cecor, Fernando César Costa, esclareceu que “a ideia foi oferecer uma estrutura mínima para que a advocacia exerça esse ofício tão nobre dentro das instalações da Polícia Civil com a privacidade e tranqüilidade necessárias. Nada mais justo que trazer para o ambiente da Coordenação este espaço que propiciará uma maior tranqüilidade a estes profissionais e serve de homenagem a uma policial tão querida como a Naíse Ruas.”

Compareceram à inauguração: o secretário-geral, Jacques Veloso de Melo; o coordenador de prerrogativas, Ricardo Mussi; o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Fernando Assis Bontempo; o vice-presidente do TED, Walter Coutinho; o diretor da DPE, Marco César; o conselheiro, Cleider Fernandes; os procuradores, João Paulo Inácio e Mauro Lustosa; os conselheiros recém-eleitos Rafael Martins e Claudia Duarte; o recém indicado diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido; o policial civil, Benito; e o advogado Ivan Morais Ribeiro.