OAB/DF inaugura sede da Subseção do Bandeirante

Advogados do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo têm mais um ponto de apoio da OAB/DF. Foi inaugurada, na última sexta-feira (16), a nova sede da Subseção, no Núcleo Bandeirante, próxima ao Fórum. O espaço conta com salas de reunião, salas de atendimento privado, computadores conectados à internet, impressoras e auditório. A Subseção terá um espaço voltado à prática jurídica e continuará a oferecer cursos de especialização da Escola Superior de Advocacia.

Na mesma data foi realizada na sala da OAB, do Fórum, o projeto Seccional Itinerante. O objetivo da ação é levar os serviços da Seccional, tais como protocolo, tesouraria, certificado digital e os da Caixa de Assistência dos Advogados à advocacia.

Durante a inauguração, o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque, agradeceu o empenho da OAB/DF na implementação da sede. “A Ordem precisa estar presente onde o advogado está. Aqui é a Casa do advogado. Sejam muito bem-vindos”.

O juiz diretor do Fórum do Núcleo Bandeirante, Marcelo Tadeu de Assunção Sobrinho, ressaltou a importância do espaço que agora poderá receber cursos da ESA. Antigamente o Foro cedia um local para as aulas. O magistrado ainda destacou que o espaço do Núcleo de Prática Jurídica é uma ação em prol da comunidade. “A gente observa que a falta de assistência jurídica prejudica o direito de defesa da parte. Ficamos felizes com a iniciativa”.

O secretário-geral da CAADF, Maxmiliam Patriota, registrou que “a inauguração da nossa sede é uma grande conquista, que vai possibilitar aos advogados daqui para palestras, cursos da ESA, para atender os clientes. Vamos utilizar o espaço para trazer nosso serviço de descentralização”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, enfatizou que a obra é uma realização conjunta da OAB/DF, da Caixa dos Advogados e do Conselho Federal da OAB. “Nesta Seccional do Distrito Federal andamos juntos, de mãos dadas nas gestões da CAADF e da OAB/DF e, juntos, temos conseguido concretizar e fazer obras como esta”.

Também compareceram na inauguração o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; a diretoria da Subseção, o vice-presidente, Rodrigo Bezerra Correia, a secretária-geral adjunta, Nilvânia do Prado Silva e o diretor tesoureiro, Gilberto Tiago Nogueira; o presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio Gonçalves de Carvalho; o presidente e o vice-presidente da Subseção de São Sebastião, Valcides José Rodrigues de Sousa e Rodolfo Matos, respectivamente; o vice-presidente da Subseção do Paranoá, Valdir de Castro Miranda; o secretário-geral da Subseção da Ceilândia, Newton Rubens de Oliveira; os conselheiros Seccionais Thais Riedel, Ronald Barbosa, Divaldo Theophilo, Fernando Assis, Cleider Rodrigues; os procuradores de Prerrogativas Mauro Lustosa e João Paulo; o juiz Ben Hur Viza, além de outras autoridades.