OAB/DF lamenta falecimento de Erasto Villa-Verde de Carvalho

É com grande pesar que a Seccional comunica o falecimento do advogado e ex-conselheiro da OAB/DF Erasto Villa-Verde de Carvalho. O corpo será velado nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul (916 Sul). O enterro será às 14h30.

Para Carlos Mario Veloso, ex-secretário-geral, ex-vice-presidente da Ordem e ex-conselheiro Federal, Erasto Villa-Verde será lembrado por toda a advocacia. “Ele foi uma grande liderança da classe, uma referência como advogado, como cidadão, era um homem do bem. Erasto vai deixar saudades. Tenho certeza de que seu exemplo continuará inspirando aqueles que conviveram junto com ele”.

Esdras Dantas, membro honorário vitalício da OAB/DF, lamentou o falecimento e ressaltou que Erasto deve servir de exemplo como um advogado bem sucedido. “Ele era uma pessoa defensora intransigente das prerrogativas, sempre esteve à frente da defesa dos advogados. Era uma pessoa extraordinária. Como profissional era um advogado vocacionado para o exercício da profissão. Não tenho dúvidas de que deixou muitos seguidores. Ele é um exemplo para quem quer ser um advogado respeitado”, disse.

O conselheiro Federal da OAB/DF Severino Cajazeiras ressaltou o que Villa-Verde representa para ele. “Tive a honra e o privilégio de atuar junto com o querido e saudoso Erasto. Ele era uma pessoa de reputação, de grande conhecimento jurídico. Aprendi muito com ele, principalmente em como ser conselheiro da Ordem. À toda a família deixo meu forte abraço, meu respeito, minhas considerações pela perda irreparável. Que Deus o acolha na eternidade”.