OAB/DF lamenta falecimento de Jusselia Martins de Godoy

É com extremo pesar e sentimento de injustiça que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal comunica o falecimento da advogada Jusselia Martins de Godoy, vítima de femicídio, no dia 5 de abril, praticado por seu ex-marido, que se matou em seguida.  Jusselia perdeu massa encefálica, passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (9).

Ela foi atingida por três tiros em seu escritório. O motivo seria ciúmes e briga patrimonial. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, prestou solidariedade à família neste momento difícil e demonstrou seu repúdio ao crime.“A OAB/DF repudia qualquer prática de violência. Não existe justificativa para crimes como este. Fica nosso extremo pesar e desejo que nenhuma mulher seja vítima de crimes bárbaros como esse ”, disse

O presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro, acompanhou o caso e prestou solidariedade à família. “A Subseção externa seu pesar pelo falecimento da colega. A doutora deixa seu legado de trabalho com marca de ser aguerrida e prestativa não só com clientes, mas com colegas de trabalho, sempre prezando pela ética e lealdade profissional. A advocacia de Planaltina fica entristecida com o falecimento e deseja que os familiares e amigos da advogada tenham de alguma forma o conforto por parte de Deus. Nos prontificaremos a dar total assistência às suas sócias”, disse ao completar que: “neste momento que a gente se questiona quanto a efetividade das medidas protetivas. A OAB se reunirá com a juíza da Vara de Violência Doméstica da cidade para pedir maior proteção às mulheres vítimas de violência doméstica”.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, disse que todas as mulheres do mundo morrem um pouco hoje. “O assassinato de nossa amiga Jusselia traz muita tristeza e indignação. É um dia triste para todas as mulheres do mundo. Tempo de refletir e educar nossos meninos e meninas para termos um futuro mais civilizado”.

A família realizará missa de corpo presente, às 7h30, na Igreja São Sebastião (St. Tradicional – Planaltina/DF). Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério de Planaltina (St. de Áreas Especiais Norte ). O sepultamento ocorrerá na quarta-feira (11), às 11h.

Confira nota de pesar da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF:

A Comissão da Mulher Advogada lamenta profundamente o falecimento da amiga e colega advogada Jusselia Martins de Godoy que, na noite do dia 5/4 levou três tiros de seu ex-marido em seu escritório, na cidade de Planaltina/DF, no bairro Jardim Roriz e faleceu na noite de ontem (9).

Jusselia foi mais uma vítima de feminicídio, mais uma de nós que teve sua vida tirada de forma brutal, repentina e injustificada.

Todas as mulheres do mundo morrem um pouco neste cenário medieval que aconteceu aqui na capital da República.

A Comissão da Mulher Advogada reafirma seu compromisso na luta pelos direitos das mulheres e pelo fim da violência.

Nenhuma a menos!!

Cristina Alves Tubino
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional