OAB/DF prestigia primeira sessão do Conselho Pleno de Sobradinho

Ocorreu na noite dessa terça-feira (20), a primeira sessão do Conselho Pleno da Subseção de Sobradinho do ano de 2018. A abertura dos trabalhos dá início aos julgamentos do ano e contou com a presença do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, de conselheiros Seccionais e da diretoria da Subseção.

Costa Couto deu boas-vindas aos presentes e lembrou que a OAB/DF está atenta a respaldar os advogados em todos os âmbitos profissionais. “Lutamos por isso diariamente, não à toa criamos nesta gestão o Seccional Itinerante, que foi aos Fóruns, às Subseções, às empresas públicas e buscou de todas as formas defender os interesses profissionais da advocacia do DF”. Além disso, o presidente fez uma palestra sobre as prerrogativas profissionais.

Ao todo, o Conselho da Subseção possui 22 conselheiros, incluindo a diretoria. O presidente da Subseção, Márcio de Souza Oliveira, contou que esta foi a maneira mais eficaz encontrada para aumentar a celeridade dos processos que agora passam pelo filtro do Conselho da Subseção.

Durante o evento, o presidente Oliveira agradeceu a presença de todos e se disse muito satisfeito por mais esta realização da Subseção. “O que queremos para esse ano é que as Comissões trabalhem com autonomia para levarmos ao crivo da Seccional ideias boas e benéficas para os advogados que aqui militam”, pontuou.

Sobre as características de um bom advogado na atualidade o presidente destacou a vontade de resolver conflitos de formas inovadoras, por meio da mediação e conciliação. Segundo ele, todos devem ter o ímpeto acusatório e contraditório em si e trabalhar com a variedade de argumentos na hora de defender seu cliente.

Também compuseram a mesa da sessão os conselheiros Fernando Martins e Wendel Farias; a vice-presidente, Aline Guida de Souza; o secretário-geral, Márcio Eduardo Caixeta Borges, o secretário-geral adjunto, Márcio Luiz Rabelo, a diretora tesoureira, Flávia Adriana Ramos e o deputado Raimundo Ribeiro.