OAB/DF promove censo da Advocacia do DF; participantes serão premiados

Fique atento às campanhas da OAB/DF nas redes sociais e aos contatos telefônicos da empresa de pesquisa.

Faça a sua parte e compartilhe esta notícia: ajude a fortalecer a advocacia!

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) inicia, nesta semana, o censo e o recadastramento de advogadas e de advogados da sua base e está oferecendo prêmios a quem responder na integralidade os dois questionários pela Internet, dentre eles, impressora com scanner, curso de inglês. Leia aqui e veja o passo a passo para participar.

O censo e o recadastramento dão continuidade a um processo de aprimoramento dos serviços da casa aos seus filiados. Em março, a atual gestão lançou a plataforma OAB/DF Digital, ação antecipada devido à pandemia do novo coronavírus, que exigiu a adoação de medidas em todo o país para evitar a circulação de pessoas.“A tecnologia tem sido nossa melhor aliada no combate à pandemia”, diz o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Segundo Délio, “a partir do censo e do recadastramento, a OAB/DF terá dados mais confiáveis e fundamentais para dar seguimento ao bom planejamento e para executar as atividades da Seccional na prestação de serviços com ainda mais eficiência, também, para pensar o futuro”.

O diretor de Comunicação e Tecnologia da OAB/DF, Fernando Abdala, reforça a importância de oferecer aos advogados e advogadas, principalmente quem está em início de carreira, serviços eficientes pelo programa OAB/DF Digital.

“Demos um passo largo, na última semana, para digitalizar a OAB por meio do programa OAB/DF Digital e até mesmo para realizar as eleições digitais da OAB/DF, que poderão ser feitas pela Internet, se os cadastros dos advogados estiverem atualizados em nosso sistema. Por isso, lançamos esta campanha de recadastramento e estamos realizando o censo. É muito importante a participação de todos! Ações como o censo e o recadastramento poderão ser modelos para o país, revalorizando a nossa profissão”, explica Abdala.

Por que participar?

Ao responder o censo e o recadastramento, cada advogado participante vai apoiar a OAB/DF a garantir à advocacia uma prestação de serviços à altura das transformações do século 21. Lembrando que as mudanças se aceleraram a partir da pandemia e a própria OAB/DF tem se reinventado oferecendo serviços como a OAB/DF Digital, ampliando ações apoiadas em tecnologia.

O censo quer, também, compreender o cenário da advocacia no DF pós-pandemia e conhecer as suas reais necessidades para oferecer soluções, melhorar as condições de trabalho de todos.

É uma grande oportunidade tanto para quem está ingressando na carreira já colaborar com a identificação do perfil socioeconômico da jovem advocacia quanto para quem está faz mais tempo no exercício profissional revalidar dados, revisando o que for necessário, mantendo o seu cadastro atualizado e participando de um novo momento.

Não tem punição para quem não participar, mas o recadastramento é compulsório. Interessa à própria advocacia e serve para manter a Casa atualizada.

Saber o que acontece na OAB e ter acesso a novos serviços é do interesse de todos.

Participe!

Comunicação OAB/DF

Texto: Montserrat Bevilaqua