OAB/DF recebe 79 novos advogados e advogadas

A OAB/DF deu as boas-vindas, na manhã desta quinta-feira, a 79 novos profissionais do Direito. Em mais uma cerimônia realizada de forma virtual, conduzida pelo presidente em exercício da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira, os jovens foram saudados por membros da diretoria, das subseções, das comissões temáticas e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). “Sei que não é fácil chegar até aqui, mas a partir de agora vocês passam a fazer parte desta importante Casa para a advocacia. Aproveitem a felicidade deste momento especial e exerçam a profissão com ética e sabedoria”, afirmou o presidente em exercício ao abrir a cerimônia.

Para falar em nome da nova advocacia, o orador escolhido foi Marcos Antônio Pereira Noronha, que ressaltou a necessidade de atuação de cada novo advogado e advogada na sociedade. “A Ordem é imprescindível, por isso da importância de nos inscrevermos nela. Devemos, então, exercer a advocacia com toda dignidade e observar sempre a ética, buscando caminhos para fazer com que o Direito represente a justiça e vice-versa. Honremos a nossa profissão e que tenhamos sucesso”, pontuou ele, que é aposentado e decidiu exercer a advocacia.

Elise Correia, que é vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT/DF), foi a paraninfa da turma e destacou a importância da defesa do direito de todos. “Hoje, vocês se comprometem a defender o Estado Democrático de Direito e, para isso, é preciso muita capacitação e valentia. Ainda mais em tempos como este, em que a democracia é testada. A defesa de vocês ainda estará na justiça social e na Constituição. Portanto, ousem e tenham coragem para exercer essa área que é tão fundamental”, aconselhou.

Integração
A secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andréa Sabóia, parabenizou os novos advogados e advogadas e fez um convite para integrarem a Seccional. “A Casa está aberta a vocês. Conheçam tudo, participem das comissões e das subseções. Saibam que cada um de vocês é um porta voz da Justiça”, convidou.

O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Eduardo Caixeta, também lançou um convite aos novatos para que conheçam a OAB/DF. “É importante destacar a quantidade de comissões que a Casa tem, mais de 90 só na sede, e outras tantas nas subseções, portanto, se envolvam nos mais diferentes debates e ajudem a sociedade”, disse.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, destacou a importância da entidade para os novos profissionais do Direito. “A CAADF é um braço importante da OAB/DF, que nasce com o dever de levar assistência para a advocacia e seus familiares. Nossa preocupação com a saúde de vocês não parou nesta pandemia, pelo contrário, cresceu. Dêem uma olhada no Portal de Combate ao Coronavírus e se informem. Qualquer ajuda que precisarem podem contar com a gente”, afirmou. 

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)
Imagem do destaque: OAB Sergipe