OAB/DF sediará Encontro Brasileiro das Advogadas Criminalistas

A sede da OAB/DF sediará, nos dias 6 e 7 de março, o histórico “Primeiro Encontro Brasileiro das Advogadas Criminalistas”. O evento reunirá profissionais criminalistas de todo o Brasil. Serão debatidos temas de interesse de toda advocacia com palestras proferidas por advogadas notáveis, mesas de discussões e tribunas livres. O encontro é uma realização da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

“Estou muito feliz de mais uma vez estar de mãos dadas com a Abracim em mais um magnífico evento, reconhecendo a necessidade do debate da advocacia criminal, com ênfase na atuação da mulher advogada”, disse Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, ao comentar o evento.

Michel Saliba, presidente da Abracrim-DF, conta que a iniciativa surgiu das advogadas criminalistas do Distrito Federal e foi encampada por ele. Segundo ele, a advocacia do Distrito Federal é notadamente feminina. “Nós temos muitas advogadas que atuam na área criminal, proporcionalmente o DF tem uma parcela expressiva. Nós trazermos o debate para as vicissitudes e necessidades é algo que eu vejo como de extrema importância para as advogadas que militam em Brasília e no entorno, notadamente porque recebemos sempre o apoio da OAB/DF, através do presidente Juliano que tem sido um leão na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas criminalistas do Distrito Federal”.

Cristina Tubino, conselheira da OAB/DF e organizadora do evento, diz que “a OAB/DF fica muito honrada em sediar o encontro. Como conselheira da OAB e ouvidora da Abracrim, fiz questão que a Ordem participasse desse momento. Vai ser um momento histórico, de reunião de advogadas criminalistas do Brasil inteiro, para tratar de assuntos de relevância da advocacia criminal, não só de advogadas mas dos profissionais do Direito que atuam na área”.

Para a advogada Marília Brambilla, uma das organizadoras do evento, “o objetivo é trazer para dentro da advocacia criminal o reconhecimento da força da advocacia da mulher”.

 O evento é coordenado pelo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, e pela ouvidora nacional, Michelle Marie.

Confira as taxas de inscrição:
Advogado R$140
Estudante R$70
Associado – gratuito

Inscrições

Mais informações: https://www.facebook.com/ABRACRIM.DF/

Informações: Michelle Marie (65-981379126), Cristina Tubino (61-81738631)