OAB oferece curso de capacitação em Mediação Extrajudicial

A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal, por intermédio da Comissão Especial de Mediação, realizará nos meses de fevereiro e março de 2017 o “Curso Básico de Capacitação em Mediação Extrajudicial”. A formação será voltada para aqueles que desejam se capacitar para realizar a mediação no âmbito jurídico.

arbitragem-e-mediacao (1)A mediação é um procedimento voluntário e informal em que um terceiro, neutro e imparcial, emprega técnicas adequadas ao tratamento de conflitos. A função do mediador é encorajar o diálogo entre as partes e auxiliá-las a encontrar por si só uma solução para o impasse. A presidente da Comissão Especial de Mediação, Elisabeth Ribeiro, afirma que o curso “traz a possibilidade de uma capacitação mais efetiva para este momento da advocacia, uma vez que o novo Código de Processo Civil causou uma mudança de paradigma no âmbito jurídico”.

Segundo o secretário-geral da Comissão, Bryan Rocholl, a mediação no âmbito jurídico é um dos métodos mais eficazes para a solução de conflitos. “Se trata de um procedimento mais célere, desburocratizado, humanizado e barato para as partes. Como os dois lados participam ativamente da solução do conflito, este método tem um índice de satisfação sensivelmente superior em comparação a submissão do problema ao juiz”, afirma o secretário.

Rocholl conta que os alunos terão acesso a teoria e prática das técnicas empregadas na mediação. O curso será dividido em módulos que abordarão a teoria, a negociação, a conciliação e a mediação. Ao final será apresentado um trabalho de conclusão de curso que visa a iniciação e o envolvimento do aluno na área. Os estudantes terão ainda que fazer um estágio obrigatório a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O curso será realizado de 6 de fevereiro a 22 de março, e terá a carga horária de 120h práticas e teóricas. As aulas serão ministradas das 19h30 às 22h30 nas instalações da Escola Superior de Advocacia (SEPN 516 Bloco B, 2° andar). O investimento será de R$385 para os advogados com menos de 5 anos de OAB e de R$550 para os demais. Os valores podem ser feitos a vista ou em 2 vezes no cartão de crédito.

Inscreva-se aqui.

Para mais informações: (61)3035-7292/ 3035-7287/ 3035-7222 ou [email protected]