OAB participou de fórum sobre preparativos da Copa do Mundo 2014

Brasília, 22/04/2013 – O presidente da Comissão da Copa do Mundo 2014 da OAB/DF, Glauco Santos, representou o Conselho Federal da OAB no II Seminário do Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa do Mundo 2014, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no dias 18 e 19.

O evento reuniu em Brasília membros do Ministério Público das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e da Copa das Confederações FIFA 2013 – incluindo promotores e procuradores dos MPs Estadual, Federal e do Trabalho e de Contas -, além de representantes do Judiciário e de órgãos envolvidos com a realização dos jogos. O objetivo foi discutir temas como o atual estágio dos preparativos dos jogos, combate à exploração sexual, juizado especial do torcedor, situação jurídica do torcedor estrangeiro, entre outros.

Glauco Santos disse que o fortalecimento do esporte e do desporto em todas as suas esferas e em todos os rincões de nosso Brasil é a herança que pode ser deixada pelos grandes eventos que estão por vir, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. “É preciso semear práticas esportivas entre nossos jovens, pois sem dúvida esta é uma das principais formas de diminuir a criminalidade, diminuir a marginalização juvenil, sendo a verdadeira e bendita herança que queremos desta Copa do Mundo. Este é um caminho, é a Copa que todos queremos ”, disse.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Roberval Junior
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF