OAB/DF apoia movimento “Outubro Rosa”

Brasília, 1º/10/2013 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) participa, pelo segundo ano consecutivo, da campanha mundial “Outubro Rosa”, que tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância de diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo de útero. Durante todo o mês de outubro, o edifício Maurício Corrêa, sede da instituição, estará iluminado de rosa.

A foto do perfil da fan page da OAB/DF, no Facebook, ganhou o laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama. Os colaboradores da Seccional também aderiram ao movimento, e estão usando o símbolo. Vários monumentos do DF, como o Palácio do Buriti, o Congresso Nacional, a Ponte JK, o Palácio do Planalto e a Catedral também estão recebendo a iluminação rosa. O câncer de mama é o tipo de tumor maligno mais comum entre as mulheres e também o que mais leva à morte. O de colo de útero é o segundo.

História

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação dos povos, das empresas e das entidades.

O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes a câncer de mama e/ou mamografia. Depois veio a aprovação do Congresso, que tornou outubro o mês nacional (estadunidense) de prevenção do câncer de mama.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: