OAB/DF apresenta estratégias para uma advocacia de sucesso

Ser um profissional de excelência no meio jurídico é um dos objetivos de todos os advogados. O caminho para o sucesso não é fácil, porém existem dicas que tornam a caminhada mais leve. A OAB/DF discutiu, na noite desta terça-feira (27), os “7 Passos Para uma Advocacia de Sucesso”, dicas elaboradas pelo advogado Emiliano Paes Landin, que, se utilizadas em conjunto e com disciplina, ajudam o advogado a crescer profissionalmente.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, observou que normalmente as faculdades não ensinam como o advogado deve se portar no ambiente de trabalho e que por isso é essencial discutir técnicas de comportamento. “Seja um advogado 24 horas por dia. Se comporte, dentro e fora do escritório, como você acha que um advogado extraordinário se comporta”, disse.

Camilo Noleto, presidente do Conselho Jovem, ressaltou a necessidade de desenvolver as habilidades dos advogados no que diz respeito ao tratamento diferenciado com o cliente e a visão para os nichos pouco explorados. “Percebam que existem áreas em ascensão no Direito e que a especialização é um dos melhores caminhos para se tornar um advogado de sucesso. Se você espera atingir seus objetivos profissionais, esteja preparado para pagar o preço de alcançar o sucesso. Muitos veem só o pódio, porém se chega ao triunfo através de luta e dedicação”, disse.

Ao expor as características para o sucesso na advocacia, Emiliano Paes Landim, considerou a especialização, o networking, o trabalho técnico de qualidade, a proatividade, o time campeão, os clientes e a mentalidade do crescimento como essenciais. Landim explica que quando se fala em time campeão leva-se em consideração todos aqueles que trabalham com você. Segundo o advogado, ninguém vai longe sozinho e o sucesso deve ser compartilhado.

Emiliano Landin conta ainda que, para ele, o networking é o elemento fundamental na carreira de um advogado. “É essencial, além de conhecer novas pessoas, fazer conexões. O networking é o início de uma contratação exitosa. Se eu não me conectar com você eu nunca vou saber se você vai me contratar”. Para o futuro, o advogado pensa em transformar os 7 passos em 9, ao acrescentar o marketing digital e as publicidades nas redes digitais, assuntos esses que geram muitas dúvidas.

Compuseram a mesa do evento o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o presidente do Conselho Jovem, Camilo Noleto, a secretária-geral do Conselho Jovem, Marcela Furst Sgnori Prado, os conselheiros jovens Leandro Salazar, Régis Teles e o presidente da OAB Jovem da Subseção de Taguatinga, Frankling Rocha.