OAB/DF aprova plano de valorização da Mulher Advogada

20161219_DAnielaO Conselho Pleno da Seccional aprovou na quinta-feira (15), o Plano Distrital de Valorização da Mulher Advogada. Representando a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristina Tubino, a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, leu o relatório e voto.

Daniela Teixeira lembrou o fato de o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ter anunciado 2016 como o ano da mulher advogada, e, com isso, todas as Seccionais ficaram obrigadas a criar um Plano Distrital de ações. “É importante frisar ainda que a aprovação e a criação do plano são de suma importância para a valorização da mulher no exercício de sua profissão, bem como fortalece a atuação da mulher advogada dentro e fora da advocacia”, disse.

20161912_daniela2O plano distrital da mulher advogada possui diversas ações e medidas que garantem a efetiva participação das mulheres na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. “É importante destacar que desde a gestão passada, do presidente Ibaneis, a OAB/DF já implementou as principais determinações, como por exemplo: a participação das mulheres nos órgãos decisórios e a devolução da anuidade no ano do parto”, disse Daniela.

“A importância da aprovação do plano é a concretização desses direitos”, afirmou a vice-presidente. Daqui para frente essas políticas de valorização da advogada passam a ser obrigatórias e qualquer outra gestão deverá respeitar e garantir a participação das mulheres. “É uma vitória para o futuro, e estaremos sempre atentas para garantir que nunca haja retrocessos. Pagamos metade das anuidades da OAB e merecemos respeito e valorização”, complementou Daniela.
Veja a íntegra do Plano