OAB/DF comemora Dia da Criança em creche no Gama

Brasília, 17/10/2012 – As Comissões de Direitos Sociais e da Mulher Advogada da OAB/DF se uniram para proporcionar uma tarde diferente, em comemoração ao Dia das Crianças, na creche Divino Espírito Santo, no Gama, nesta quarta-feira (17/10). O espaço existe desde 1999 e acolhe 126 crianças com idade de 3 a 6 anos, em período integral.

A presidente da Comissão de Direitos Sociais, Francisca Aires, falou do prazer de poder participar desses momentos.”Foi uma tarde excelente, uma renovação, porque voltamos a ser crianças. Eu me realizo como mulher, mãe, advogada e assistente social com trabalhos como este”.

Para começar a tarde de recreação, as crianças receberam um lanche com suco e bolo. A diversão ficou por conta do Palhaço Psiu, que dançou, cantou e brincou com a criançada. Pintura de rostos e bichinhos de balão completaram a festa. Depois da descontração, os pequeninos comeram pizza e ganharam presentes.

Maria Claudia Azevedo Araujo, presidente da Comissão da Mulher Advogada, disse que isso faz parte da função social do advogado. “Essas crianças são muito carentes e não precisam apenas de bens materiais. É muito importante tirarmos um tempo para brincar, dar atenção e carinho, o que não é bom só pra elas, porque nós também saímos daqui renovadas”.

Doações

Além da tarde de brincadeiras, foram doadas 155 latas de leite em pó arrecadadas em palestras promovidas pela OAB/DF. A entidade, que também acolhe crianças com câncer, problemas renais e cardíacos, recebe ajuda governamental apenas para despesas com funcionários e alimentação, necessitando de ajuda com material pedagógico, produtos de limpeza, materiais de construção e outros.

“Para nós é muito importante saber que existem pessoas que se preocupam com o próximo. Isso é algo que essas crianças não recebem todos os dias. Com certeza estão muito felizes por comemorar a data de um jeito diferente”, agradeceu a diretora pedagógica Alda Meneses.

Demais informações sobre a creche e de como fazer doações pelo site www.casameninojesus.org.br ou pelos telefones 3384-1517/3385-6317.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF