OAB/DF debate segurança pública no DF

A Seccional do Distrito Federal, sempre preocupada com segurança da sociedade, se reuniu na noite desta quarta-feira (28), com alguns dos principais autores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social. Na visita de cortesia, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, conversou com o secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, novo gestor da Secretaria no sentido de estreitar os laços e a comunicação entre a Seccional e o Órgão.

Foram tratados assuntos como a estrutura do sistema prisional e a atividade dos advogados no sistema e nas delegacia de polícia. Também discutiu-se sobre a salvaguarda dos direitos humanos e a segurança pública do Distrito Federal como um todo.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, disse estar muito satisfeito com a visita do secretário. “Reuniões como esta são muito bem vindas e servem para alinhar os pensamentos e melhorar a comunicação entre a Seccional e a Secretaria. Estamos sempre abertos para conversar e tentar assegurar o melhor para os cidadãos”.

O secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, se prontificou a ajudar os advogados no tocante as suas prerrogativas e a trabalhar em prol da sociedade. “Viemos aqui para abrir as portas da Secretaria, tanto no que diz respeito à segurança pública quanto no que diz respeito aos advogados. Trabalharemos também para reinserir os regressos do sistema penitenciário na sociedade”.

Para Pehkx Jones Gomes da Silveira, advogado e chefe de gabinete da secretaria, o trabalho em conjunto com a OAB/DF busca o aperfeiçoamento do exercício da advocacia, além da valorização dos profissionais de segurança pública. “Percebemos aqui a preocupação de garantir tanto as prerrogativas profissionais quanto a valorização dos profissionais da segurança pública, por parte não só do governo como também dos advogados”.

Também participaram da reunião os conselheiros seccionais Glauco Santos, Felipe Bayma e o secretário adjunto da Secretaria, Cristiano Sampaio.