OAB/DF e Caixa de Assistência doam brinquedos para crianças da ABA

Brasília, 11/10/2013 – A OAB/DF, por meio de sua Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) presentearam mais de 200 crianças, entre 1 e 5 anos, no evento em comemoração do Dia das Crianças promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento e Ação Social (ABA), nesta sexta-feira (11/10). O evento acontece há 11 anos e reúne todas as creches da associação em um dia de brincadeiras com cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, palhaços, pintura de rosto, mágico e lanche.

Herbert Alencar Cunha, presidente da comissão, ressaltou a importância da participação da Seccional em eventos beneficentes. “Temos uma responsabilidade social muito grande por sermos representantes da sociedade civil. A OAB/DF deve se aproximar, cada vez mais, dessa parcela mais carente da população de forma concisa”.

Ana Célia, integrante da ABA, falou sobre o papel da instituição. “A nossa função é trazer um pouco de esperança para essas crianças, que são carentes e vivem numa situação de miséria, às vezes, sem ter o que comer. Nosso trabalho é essencial e fundamental na vida desses pequeninos”. Durante a permanência na creche, as crianças recebem cinco refeições diárias e participam de atividades pedagógicas, físicas, de lazer e aulas de inglês.

brinquedos-CAA11-10-2013 043“Esse é um momento de diversão das crianças com atividades que elas não têm acesso no dia a dia. Trabalhos com menores em situações de vulnerabilidade e esse projeto melhora a socialização da criança com a comunidade, como ajuda a própria comunidade a tirá-las da rua. É um projeto muito gratificante”, disse a coordenadora da Creche Vó Zizi, Priscila Prado.

Dia das Crianças

A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/DF lançará a Cartilha da Criança e do Adolescente com orientações contra o abuso sexual de menores. A distribuição acontecerá durante o evento destinado à população do DF e entorno, neste sábado (12/10), às 9h, em frente a Catedral de Brasília.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF