OAB/DF entrega doações da Campanha do Agasalho de 2017

A Seccional realizou nas últimas duas semanas a entrega dos agasalhos arrecadados, entre 10 de abril e 22 de junho, pela campanha “Faça sua doação e aqueça também seu coração”. Os donativos foram oferecidos por pessoas que participam de palestras e dos cursos oferecidos pela OAB/DF e da ESA ou que tiveram interesse em contribuir para a causa. Estima-se que foram doadas mais de 2.000 peças.

Preocupada com a baixa temperatura de Brasília, a OAB/DF disponibilizou diversos pontos de arrecadação, entre eles a Sede da OAB/DF, todas as Subseções, a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/DF) e salas de Apoio aos Advogados. O Gran Cursos foi um dos apoiadores da campanha.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, lembrou da importância da solidariedade. “Agradeço a todos os organizadores, e agradeço também às Subseções. A gente vê o sentimento de solidariedade de toda a advocacia do Distrito Federal”, disse.

As instituições que receberam doações são voltadas para atender pessoas em condição de rua e ex-dependentes químicos. Receberam cobertores e agasalhos a Casa da Sopa, a Casa Ismael, a Casa Transitória de Taguatinga, o Instituto Don Orione, a Ong Salveasi e o Centro POP. As doações foram entregues também em vários pontos de Brasília onde existem pessoas em condições de rua. Os locais de entrega de Taguatinga foram escolhidos com a ajuda da secretária-geral da Subseção da cidade, Karolyne Guimarães.

A conselheira Seccional e coordenadora da campanha, Elaine Starling, acompanhou a entrega dos donativos e destacou a necessidade dos agasalhos nessa época de baixa temperatura na cidade. “É algo que mexe com a gente. A campanha é algo bem forte porque vemos as pessoas passando necessidade, frio. Todos tinham a mesma receptividade. Fomos recebidos com muito carinho”, afirmou. Elaine destacou que ficou sensibilizada com a solidariedade entre os próprios moradores em situação de rua, que ficavam preocupados em dividir os donativos com os colegas .

Elaine ressaltou também que vários grupos de pessoas e comunidades carentes vão nessas instituições porque sabem que podem contar com donativos. “Então, tanto a ação de entregar nas instituições, como a ação de entregar diretamente na rua são muito importantes”, pontuou.

Participe você também. Veja, abaixo, os contatos das instituições:
Casa da Sopa – (61) 3323-3858 (Rainha da Paz)

Casa Ismael – (61) 3272-4731

Casa Transitória de Taguatinga – (61) 3356-2788

Instituto Don Orione – (61) 3248-6043

Ong Salveasi – (61) 99997-5010

Centro POP – (61) 3373-4539/3563-1046