OAB/DF faz a primeira entrega de carteiras de 2013

A primeira entrega de carteiras de 2013 aconteceu, hoje (19/02), com a presença de 160 novos profissionais da advocacia, no auditório Maurício Corrêa, na sede da OAB/DF. Esta foi também a primeira entrega de carteiras da Ordem feita pela nova gestão da entidade. O grupo que recebeu as carteiras às 9h contou com a presença do presidente e do vice da entidade, Ibaneis Rocha e Severino Cajazeiras, da paraninfa e ex-presidente OAB, Estefânia Viveiros, do tesoureiro Antônio Alves Filho, do conselheiro federal Evandro Pertence, dos conselheiros Camilo Noleto, Jacques Veloso, Jackson Domênico e Thais Riedel, e do procurador Franklin Costa.

Após todos terem prestado o termo de compromisso lido pelo presidente da OAB/DF, que declarou os presentes, advogados, a paraninfa do grupo, Estefânia Viveiros, ressaltou a importância da classe lutar pelas prerrogativas e por políticas sociais justas para todos. Ela foi escolhida paraninfa por ter sido a primeira mulher a presidir a OAB/DF, no triênio 2004/2006, sendo reeleita ainda para o triênio 2007/2009. Estefânia também foi o mais jovem presidente que a entidade já teve. “Queremos uma Justiça ágil, transparente e eficiente, uma Justiça hoje, porque Justiça atrasada, como lembrou Ruy Barbosa, não é Justiça”, enfatizou em seu discurso. Ela também lembrou da tradição da OAB de não se calar perante as injustiças.
Ibaneis Rocha encerrou a primeira cerimônia da manhã anunciando a criação da Procuradoria de Prerrogativas, que já está funcionando com dois advogados contratados especificamente para atender as demandas da categoria, 24 horas por dia. Na segunda entrega de carteiras da OAB, às 11h, estiveram presentes à mesa, também, os conselheiros Leonardo Mundim, Claudio Alencar, João Paulo Rodrigues, Luiz Henrique Carvalho e Maxmiliam Carneiro, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto, e o paraninfo no grupo, o advogado Wilfrido Marques. Com quase 40 anos de atuação na Capital Federal, ele foi escolhido pelos serviços prestados em prol do engrandecimento da advocacia do Distrito Federal. Em seu discurso, o paraninfo ressaltou a importância do advogado ter coragem e entusiasmo. “Brasília estimula muito ao trabalho”, avaliou. “Juscelino Kubitschek nos deu o exemplo de entusiasmo e determinação que precisamos”, lembrou Wilfrido.
A oradora do primeiro grupo de novos advogados foi Andressa Braga e do segundo grupo foi Luciana Azevedo.

Reportagem – Andreia Salles
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF