OAB/DF faz parceria com Sicoob para oferecer taxas bancárias diferenciadas aos advogados

Brasília, 24/4/2014 – Os advogados do Distrito Federal terão acesso a taxas bancárias e a crédito com juros menores que os praticados comumente por instituições bancárias. A Seccional da OAB do Distrito Federal, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), firmou convênio com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Distrito Federal (Sicoob).

O secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, apresentou o novo convênio durante o IV Networking da OAB, realizado na quarta-feira (23). “Todos os advogados tidos como autônomos terão acesso a crédito facilitado. É o intuito da gestão de facilitar, perpetuar e promover a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho. Grandes escritórios também podem usufruir dos benefícios”.

O presidente da CAA-DF, Ricardo Peres, enfatizou as vantagens da parceria. “Hoje ,um advogado que está usando cheque especial em outra instituição financeira pode migrar para a cooperativa e, a partir desse momento, terá no mínimo uma redução de 50% nas taxas do cheque especial. Além disso, não se paga tarifa nenhuma e, no final do ano, o advogado receberá uma participação na distribuição dos lucros”.

O Siccob disponibiliza atendimento especial, na sede da Seccional, para advogados que desejarem abrir conta na cooperativa de crédito. O atendimento é realizado no térreo, ao lado do escritório modelo, de 10h às 17h. Os advogados terão direito a cheque especial a juros de 3,99% ao mês, cartão de crédito a 2,99%, e acesso a microcrédito com juros inferiores aos praticados pelo mercado.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF