OAB/DF parabeniza governador eleito

Brasília, 27/10/2014 – O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Ibaneis Rocha enviou, nesta segunda-feira (27), ofício cumprimentando o governador eleito Rodrigo Rollemberg pela vitória no pleito deste domingo (26).

Ibaneis Rocha fez questão de destacar que o envio da correspondência transcendia a mera formalidade, expressando assim votos de renovação na administração do DF, bem como a preocupação com que, em meio à transição democrática e à alternância de poder, haja continuidade com compromissos considerados estruturais que transcedem questões partidárias e contexto político. Ibaneis também cumprimentou o candidato pela preocupação demonstrada durante a campanha com a questão da transparência e eficiência, já que ambos são valores que se colocam como elementos centrais nas democracias modernas.

“A questão da transparência, que tanto caracterizou as eleições este ano, está longe de ser um mero capricho. É vital para a democracia e deve ser estruturada de acordo com o bem comum, não para servir a interesses de apenas alguns poucos”, disse Ibaneis ao cumprimentar o governador eleito.

No ofício enviado, o presidente da OAB/DF comunicou também o governador sobre a criação da Comissão Especial para Controle de Atos de Fim de Governo da seccional, “sem conotação político-partidária” e com o fim de colaborar com o período de transição de governo, que deve ocorrer sem sobressaltos e dentro do espírito da normalidade.

“Acredito, sinceramente, que sua maior responsabilidade está no exemplo. É preciso que honre o seu mandato com dignidade, respeito à ética e, sobretudo, com respeito aos bens públicos”, disse o presidente.

Íntegra do ofício

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF