OAB/DF participa da posse de Luís Roberto Barroso no STF

Brasília, 27/6/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, participou da sessão solene de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no plenário da Corte, nesta quarta-feira (26). Participaram também do evento a secretária-geral Daniela Teixeira e o conselheiro federal Evandro Pertence.

“A advocacia está muito contente com a ida de Luís Roberto Barroso para a Suprema Corte. Sabemos da carreira brilhante que Barroso vem trilhando na área constitucional. Sua atuação em sustentações orais no Supremo demonstra grande preparo para ocupar o cargo deixado por Ayres Britto”, parabenizou Ibaneis Rocha.

Barroso assume a cadeira deixada pelo ministro Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado. Na cerimônia de posse, Barroso foi conduzido ao plenário pelos ministros Teori Zavascki e Celso de Mello, o mais novo e o mais antigo membro da Corte, como ocorre tradicionalmente.

Posse STF Barroso 26-06-2013 063Após a execução do Hino Nacional pela cantora Ellen Oléria, o ministro prestou o compromisso de posse e foi declarado empossado pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o senador José Sarney, ministros aposentados do STF, presidentes de tribunais, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do novo ministro.

Comunicação Social – Jornalismo (com informações do STF)
Foto – Valter Zica
OAB/DF