OAB/DF participa de encontros dos TEDs e de corregedores no Conselho Federal

Brasília, 29/7/2014 – Foi realizado na última terça-feira o VII encontro de presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina (TED) e o III Encontro de Corregedores da OAB. O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e o presidente do TED da Seccional, Erik Bezerra, compareceram aos eventos sediados no Conselho Federal da OAB.

O presidente do TED da OAB/DF participou das discussões sobre a atualização do código de ética. Erik deu ênfase também ao debate sobre o estabelecimento de metas para julgamentos de processos. “O primeiro estabelecimento de metas foi determinado para os processos instaurados até 2008 e 2009”, disse. “A nova meta é analisar os processos instaurados até 2010” ressaltou.

Além da uniformização da jurisprudência anual, esteve ainda em pauta a padronização de procedimentos processuais e o lançamento do cadastro único nacional de sanção aos advogados. “Um advogado do Rio de Janeiro terá grande facilidade em verificar a sanção de um advogado no Distrito Federal”, acrescentou o presidente do TED.

“Enxergamos a importância das OABs apoiarem a celeridade nos sistemas processuais, visando um melhor desenvolvimento dos serviços” destacou Juliano Costa Couto quanto ao estabelecimento de metas e aceleração no desenvolvimento do sistema. O secretário-geral ainda lembrou a importância da implantação efetiva das corregedorias nas seccionais, que têm como meta verificar a efetividade dos processos e procedimentos estando em conformidade com as normas e prazos aplicáveis.

Texto – Rayssa Campos

Foto – Valter Zica

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF