OAB/DF presente na II Conferência Nacional da Mulher Advogada

Marca_congresso_mulher_advogadaA vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristina Tubino, e mais 40 advogadas, representarão a Seccional na II conferência Nacional da Mulher Advogada, nos dias 28 e 29 de novembro em Belo Horizonte/MG. O evento tem como tema central “Democracia e Gênero” e tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

“Somos uma das maiores delegações do Brasil, o que demonstra o entusiasmo brasiliense com a busca pela igualdade de gênero na advocacia. No ano da Mulher Advogada, a OAB/DF vai levar à Conferência a boa nova de que cumprimos todos os projetos do plano nacional de valorização da mulher advogada”, disse Daniela Teixeira.

Para Cristina Tubino, a Conferência da Mulher Advogada é um momento de extrema importância para a advocacia. “É mais do que um momento de festa, é um momento de troca de experiências e de reafirmarmos a importância da mulher na sociedade brasileira”.

No dia 28 de novembro, às 17h30, a ex-presidente da Seccional e atual presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo CPC, Estefânia Viveiros, ministrará palestra sobre o Novo Código Civil. Carolina Pretrarca, conselheira federal da OAB/DF e membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia, será a mediadora do painel. Daniela Teixeira também será mediadora no painel sobre discriminação de gênero e violação de prerrogativas no exercício profissional, no dia 29/11, às 11h.

Serão dois dias de atividades. Na abertura, serão homenageadas mulheres que compuseram a diretoria da OAB Nacional em toda sua história. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, é a responsável pela conferência magna de abertura, na qual abordará o tema do evento “Democracia e Gênero”. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, e o ex-presidente da OAB/DF e atual secretário-geral adjunto da OAB nacional, Ibaneis Rocha, também comparecerão.

Confira a lista das integrantes da delegação do DF:
Amanda Larysse Silva Pessoa
Andressa Pelissári
Andreia Limeira Lima Rego
Andyara Bagatini Dieguez Barreiro
Cecília Viaba Cordeiro de Queiroz
Cíntia Cecilio
Cristiane Damasceno Leite Vieira
Cristina Tubino
Daniela Rodrigues Teixeira
Denise Evangelista
Denise Rodrigues Pinheiro
Elisabeth Leite Ribeiro
Enilde Neres Martins
Flaviana de Moura Farias
Giordana Carneiro do Vale
Graciela Slongo
Hellen Falcão de Carvalho
Iara Bastos Cavalcante
Indira Quaresma
Liliana Marquez
Lucia Divina Barreira Bessa Martins
Magaly Abreu de Andrade Palhares de Melo
Maria Dionne de Araújo Felipe
Maria José da Silva de Moura
Maria Leonor Menezes Ribeiro
Marília Ribas Ramalho Órfao
Mikaela Minaré Braúna
Otanylda Tavares Badu de Oliveira
Priscila Vasconcelos
Rubia Gonçalves
Talita Lacerda
Tathyana Guitton Machado
Thalita Capucho Jorge
Thayrane da Silva Apóstolo Evangelista
Valéria da Costa Lima Billafan
Waneska Sarmento