OAB/DF prestigia a reinauguração da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

Brasília, 08/03/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou a conselheira da entidade e primeira secretária do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal, Marília Gallo, para representá-lo na cerimônia de reinauguração das instalações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), realizada nesta quinta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher.

Segundo Marília, o espaço é amplo e confortável. “Era uma reforma muito esperada por nós. Agora essas instalações são mais adequadas e permitem que a mulher seja melhor atendida, com dignidade, tendo sua intimidade preservada. Estávamos aguardando esse momento para comemorar juntos essa grande vitória para as mulheres do DF”.

O novo ambiente, na EQS 204/205, Asa Sul, oferece mais conforto no acolhimento das mulheres. As instalações foram ampliadas e receberam pintura e pisos novos. Há salas de entrevistas individuais e interrogatório, além de lugar para atendimento psicológico. A delegacia foi toda revestida em blindex e sensores de presença capazes de acionar o alarme no plantão, gerando mais segurança. Toda a delegacia recebeu mobiliário e equipamentos modernos. O balcão foi substituído por guichês individuais e agora existe refeitório, brinquedoteca e auditório.

“É motivo de muita felicidade para todos nós, servidores e população que nos procura, um passo importante para que mantenhamos o serviço de excelência que sempre prestamos”, ressaltou a delegada-chefe da Deam, Ana Cristina Melo Santiago.

O evento contou com a presença de representantes do governo federal, do GDF, entidades ligadas ao movimento feminino e autoridades da Polícia Civil do DF (PCDF). “Nossa luta não é contra os homens. É por igualdade, aliada com os nossos companheiros, porque só assim construiremos uma sociedade melhor para todos e todas”, frisou a secretária da Mulher do DF, Olgamir Amâncio.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF