OAB/DF prestigia inauguração da Subseção de Unaí

Brasília, 20/8/2014 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, e o conselheiro seccional Marcel Versiani prestigiaram a inauguração da Subseção da Unaí/MG, na terça-feira (19). A sede, inaugurada pelo presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, e pelo vice-presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia, recebeu o nome de Casa de Liberdade.

Ibaneis Rocha disse que a união entre as OABs é o que faz a Ordem ser a instituição de mais respeito entre a sociedade. “Unaí é hoje um dos maiores polos de agropecuária próximo ao Distrito Federal. Ter um ponto de apoio para os advogados só vem a somar com a atividade”.

O prédio foi construído pela seccional mineira em parceria com o Conselho Federal e possui três pavimentos, divididos em duas salas de atendimento; sala de pesquisa; biblioteca; auditório para 80 pessoas; área de convivência; parte administrativa e equipamentos novos. A Caixa de Assistência dos Advogados disponibilizou parte do mobiliário.

Antes, havia três salas de apoio ao advogado na cidade, instaladas no Fórum, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Todas as unidades continuam ativas, tendo em cada uma delas, um computador com internet e serviços de fotocópia e digitalização.

O vice-presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia, ressaltou a importância de entregar um espaço estruturado, “que possibilita aos advogados de Unaí e região, conforto e estrutura para o exercício da profissão”. 

Com informações da OAB/MG
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF