OAB/DF prestigia inauguração do “Prédio da Família”

Brasília, 07/02/2013 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto e a presidente da Comissão de Direito de Família Verônica Barbieri participaram da inauguração do “Prédio da Família”, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, nesta quinta-feira (07/02).

“Esse novo espaço trás melhores condições de trabalho para todos os envolvidos nessa Justiça especializada. As instalações modernas, o amplo estacionamento proporcionam uma comodidade não só para advogados, como também para magistrados e servidores”, destacou Cajazeiras.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi. Em seu discurso, o presidente ressaltou que é nas Varas de Família que o Judiciário, por meio de suas decisões, contribui para ratificar os valores existentes e legitimar novos valores da sociedade.

O prédio reúne as sete Varas de Família da Circunscrição Judiciária de Brasília, que desde o dia 25/1 já funcionam normalmente no local. As 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas de Família atendem no 1º andar do prédio, enquanto as 5ª, 6ª e 7ª Varas estão localizadas no 2º andar.

Para Juliano, a inauguração valoriza a prestação do serviço. “O incremento da estrutura física de um Tribunal é sempre bom e conveniente, tanto para a sociedade quanto para os servidores do Judiciário, melhorando assim o atendimento à população. Eu fico feliz com esse novo prédio, com essa nova conquista”. Já Verônica Barbieri afirma que “ter as Varas de Família centralizadas é uma iniciativa louvável. Isso vai facilitar muito o trabalho dos advogados que militam nessa área, pois eles irão conseguir fazer suas diligências num mesmo local”.

Além das Varas, o cidadão que se dirigir ao Prédio da Família também contará com o atendimento da Defensoria Pública, que ganhou um novo espaço no Fórum, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília, na realização de mediação familiar.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF