OAB/DF promove II Congresso de Direito Tributário

Brasília, 25/6/2015 – Foi realizada nesta quinta-feira (25), na sede Seccional, a abertura do II Congresso de Direito Tributário da OAB/DF. O evento acontece entre os dias 25 e 26 de junho e tem como objetivo gerar debates sobre temas referentes a responsabilidade tributária, guerra fiscal, creditamento de PIS e Cofins, processo administrativo fiscal, entre outros. Durante o evento será promovido também o III Encontro de Direito Aduaneiro.

Segundo o conselheiro Jacques Veloso, coordenador técnico do II Congresso, a população é a principal beneficiada por esse tipo de projeto. “Os seminários dos próximos dois dias irão possibilitar ao advogado importantes esclarecimentos sobre as nuances do Direito Tributário. Assim, ele será capaz de auxiliar os seus clientes de maneira mais adequada”, explicou. Jacques também destacou que o objetivo da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB/DF, da qual é presidente, é fomentar discussões válidas para a sociedade sobre o tema, já que a carga tributária do país é onerosa e o seu entendimento pode ser complexo para boa parte dos cidadãos brasileiros.

O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, esteve presente na cerimônia de abertura e falou a respeito do papel da Ordem ao proporcionar essas conferências. “A OAB, além de defender as prerrogativas dos advogados e os Direitos Humanos, também tem a função de divulgar ao máximo as perspectivas de trabalho e de conhecimento para os advogados”, disse.

A mesa de abertura do evento foi composta por Juliano Costa Couto, o conselheiro, presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária e coordenador técnico do Congresso, Jacques Veloso, o conselheiro e presidente da Coordenação das Comissões e presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Domênico, a conselheira da Seccional do Distrito Federal, Sueny Almeida de Medeiros, o subsecretário de Aduana da Receita Federal, Ernani Argolo, o conselheiro do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), Henrique Pinheiro Torres e a coordenadora técnica do encontro, Judith Armando.

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo

OAB/DF