OAB/DF realiza cerimônia de entrega de carteiras

Brasília, 4/12/2014 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Distrito Federal realizou, na última quarta-feira (3), a tradicional cerimônia de entrega de carteiras para novos advogados. O evento ocorreu no auditório da OAB/DF e contou com a presença de representantes da casa, além de familiares, advogados e autoridades. Foram entregues 77 carteiras.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, disse que os novos profissionais têm a obrigação de honrar e respeitar a Constituição, a Ordem e as leis. Segundo o presidente, o advogado tem papel fundamental na administração da Justiça. “Eu confio em cada um de vocês como profissionais, para que juntos possamos manter esse país de pé”, disse.

entrega de carteiras 03-12-2014 061O paraninfo da primeira cerimônia, Raimundo Ribeiro, relatou que advogar é muito mais do que defender e representar o interesse do cliente. Segundo ele, o verdadeiro papel do advogado é defender a Constituição e o Estado Democrático do Direito.

A oradora da primeira turma, Anna Cathleen, falou sobre gratidão em seu discurso. Para ela, essa nova conquista é um mérito coletivo, devido ao constante apoio que os advogados receberam durante a jornada acadêmica. Anna deixou uma mensagem de determinação aos novos profissionais: “Que possamos utilizar nosso novo sangue para contribuir com para a defesa dos direitos inerentes a todos os cidadãos”, disse.

Compuseram mesa o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha; o vice-presidente, Severino Cajazeiras; o paraninfo Raimundo Ribeiro; o presidente da Comissão de Direito Sindical e Associativo, Ítalo Maciel; o secretário-geral adjunto da seccional, Juliano Costa Couto; o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Di Domenico; o presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária, Jacques Veloso; os conselheiros Luiz Gustavo Muglia e Elaine Starling.

Confira abaixo as ideias da oradora da cerimônia sobre seus planos, expectativas e metas na nova jornada profissional:

entrega de carteiras 03-12-2014 042Anna Cathleen Moreira Rezende – 23 anos

Por que você escolheu ser advogado?

Eu escolhi ser advogada, primeiramente, por ser uma profissão honrosa e muito respeitada, e depois, porque eu quero atuar na Justiça do Trabalho e essa formação é um pré-requisito para isso.

Como você se vê profissionalmente daqui a 10 anos?

Pretendo estar atuando na carreira da Magistratura. O meu sonho é ser juíza do trabalho.

Para você, qual o papel da Ordem na sua jornada profissional?

A Ordem tem como função defender a nossa classe. Ela nos dá uma visão maior, pois tem uma representatividade nacional, não é só um Sindicato, é um nome de peso. A OAB apoia o advogado com todos os benefícios que ela traz.

Foto – Valter Zica

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF