OAB/DF realiza evento sobre direitos da pessoa com autismo

Brasília, 8/9/2015 – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF, presidida pela advogada Lívia Magalhães, promove um evento que discutirá o panorama jurídico e social da pessoa com autismo no Brasil, na quarta-feira (9). A palestra ocorrerá às 19h, no auditório da Seccional (SEPN 516). O evento conta com o apoio das comissões do Advogado Iniciante e de Bioética, Biodireito e Biotecnologia.

Segundo Lívia, o objetivo da palestra é prestar esclarecimentos sobre a legislação em vigor específica para as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), as políticas públicas correlatas e as características da síndrome.

A presidente da comissão também relatou que é de extrema relevância integrar a sociedade e a família à vida da pessoa com autismo. “Isso os leva a perceber a importância dos tratamentos adequados, do combate à discriminação e, principalmente, assegurar que os direitos dos mais de dois milhões de autistas brasileiros sejam efetivados”, concluiu.

No evento será lançada a Cartilha dos Direitos da Pessoa com Autismo, produzida pela comissão da OAB/DF. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. O evento é aberto ao público em geral.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF