OAB/DF recebe o projeto Legislação Afiada

aulão 26-11-2016 006A OAB/DF recebeu no último sábado (26) o aulão solidário Legislação Afiada. O objetivo da parceria é levar os cursos e workshops a diferentes lugares para facilitar o acesso do público às aulas. A proposta é ser um programa quinzenal e, a cada edição, trazer novos professores convidados e tratar de diferentes assuntos. O evento foi organizado pelo conselheiro Seccional, professor Mariano Borges.

Borges conta que leciona em cursos jurídicos há muitos anos, mas que o projeto Legislação Afiada, com aulas presenciais, surgiu a partir de pedidos dos alunos que o conheceram através de aulas online. “O ritmo da aula online é diferente do da aula presencial. Os alunos chegavam para mim e falavam que queriam ter outras experiências. Com isto surgiu a ideia do projeto”, disse o professor.

aulão 26-11-2016 019Esta edição do projeto foi direcionada para o concurso da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que ocorrerá no próximo domingo (4). Paula Bessa estuda para provas como esta há um ano e nunca tinha participado de aulas ministradas fora do curso. “Aulas como a de hoje revisam os assuntos já estudados e ajudam a direcionar os estudos nesta reta final. É bom para poder solidificar o estudo. Por mim podiam existir mais projetos como este”, disse a aluna.

A aula foi ministrada pelos professores Mariano Borges, Léo Matos, Douglas Léo, Rebeca Guimarães e Júnior Vieira, procurador da Assembléia Legislativa de Roraima. Os presentes tiveram aulas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, informática e raciocínio lógico.