OAB/DF terá sala oficial no Estádio Mané Garrincha

Brasília, 09/05/2013 – A OAB/DF terá uma sala oficial na Praça da Cidadania do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A informação foi confirmada pelo membro do comitê organizador local Sergio Graça, nesta quinta-feira (9), durante visita técnica da Comissão da Copa do Mundo 2014 ao Estádio. Estavam presentes o vice-presidente da Ordem, Severino Cajazeiras, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, o presidente da Comissão, Glauco Santos, o vice-presidente, Francisco de Assis Chiarato, o secretário-geral da Comissão, Mauro Ferreira Roza Filho, e o membro Maurício Ricardo da Silva.

Antes da visita técnica, todos estiveram reunidos com o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, que anunciou que a OAB/DF será ouvida antes de todos os eventos da Copa. Ele também convidou à diretoria para que a entidade esteja presente na inauguração do Estádio, no próximo dia 18 de maio.

O presidente da Comissão Glauco Santos disse que “a presença da Ordem no estádio sobreleva a finalidade social da advocacia, que é garantir os direitos fundamentais do cidadão, do torcedor, do turista e do estrangeiro que virá à Brasília”. De acordo com ele, o papel será de fiscalizar o cumprimento daquilo que é necessário para garantir segurança, saúde, diversão, entrada e uso conceituado dos ingressos. Os advogados indicados pela OAB devem atuar no dia de grandes eventos e fazer mediação de conflitos.

A sala da OAB/DF ficará ao lado dos espaços do Corpo de Bombeiros, da Defensoria Pública, do Ministério Público e das polícias Militar e Civil. O vice-presidente da Seccional ressaltou que a sala demonstra o respeito que os organizadores da Copa têm com a OAB/DF. “É dada a importância da Ordem no cenário político e perante à sociedade”, afirmou.

Reportagem e foto – Tatielly Diniz
Comunica social – jornalismo
OAB/DF