Ordem se reúne para alinhar metas para 2017

Para abrir oficialmente os trabalhos do ano de 2017, a diretoria da Seccional se reuniu com os presidentes das Comissões da OAB/DF e com a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) na noite da última quarta-feira (8). O objetivo foi alinhar as metas com os Conselheiros Seccionais e diretorias das Comissões, além de conversar sobre as propostas a serem executadas neste ano, a fim de concretizar e realizar projetos que valorizam os advogados e agregam valores à profissão.

Abertura dos Trabalhos da OABDF 08-02-2017 012 (1)O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, também fez um apurado dos projetos realizados no ano de 2016. Costa Couto registrou o sucesso da campanha do agasalho, que arrecadou cerca de 2.000 roupas e cobertores, da campanha de doação de brinquedos, que recebeu cerca de 1.300 unidades, e a doação de mais de 2 toneladas de alimentos, advindos dos eventos realizados na Seccional. Ao todo, no ano de 2016, foram ajudadas mais de 20 instituições em todo o Distrito Federal.

O projeto Seccional Itinerante, grande sucesso desta gestão, também foi lembrado por Costa Couto. “É extremamente reconfortante e desafiador quando nós saímos aqui da Seccional e vamos nas Subseções e nos Fóruns. Costumamos identificar os desafios que ali estão, os problemas que acontecem naquele lugar, dialogamos com todos os diretores de Fóruns, visitamos as varas e isto é muito produtivo. Nós buscamos um diálogo mais fácil e mais próximo com todos os advogados do Distrito Federal. Nós quebramos o princípio da impessoalidade no trato com o judiciário”, contou. O presidente adiantou aos presentes que o projeto Seccional Itinerante voltará a ocorrer neste ano e que as datas serão divulgadas em breve.

Abertura dos Trabalhos da OABDF 08-02-2017 023Foram lembradas pelo presidente obras que ocorreram decorrentes do projeto Seccional Itinerante, em parceria com a CAA/DF, que visam facilitar a vida dos advogados que frequentam os fóruns. São elas o novo estacionamento em Brazlândia, a área para o novo estacionamento em Planaltina, a nova sala na Justiça do Trabalho e no Fórum de Taguatinga, o toldo na área de acesso do estacionamento ao Fórum de Taguatinga e a inauguração da clínica odontológica na Subseção de Sobradinho. As novas instalações do Clube dos Advogados também foram citadas. Agora, o clube conta com uma piscina para crianças, com uma área de churrasqueiras gourmet e com uma infraestrutura mais elaborada, para melhor atender aos advogados.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, agradeceu todos os presidentes das Comissões por trabalharem em prol da Ordem e afirmou que a maior força da OAB/DF encontra-se em seus membros. Ao falar sobre a Conferência da Mulher Advogada, que ocorrerá dia 17 de março, Daniela ressaltou o papel e a importância da mulher no ambiente jurídico. “Eu luto sempre a favor dos direitos das minorias, mas no caso das mulheres advogadas não. Nós não somos minoria. Nós pagamos 52% das contas da casa. Então, é muito justo que tenhamos os mesmos benefícios dos advogados homens, e estamos de olho”, ressaltou. Por fim, a vice-presidente evidenciou o êxito na criação da Comissão da Mulher Advogada em todas as Subseções da OAB/DF.

Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, ao falar sobre o contato entre a diretoria, as Comissões e os advogados afirmou que deve existir uma sintonia entre as partes para melhor atender ao advogado. “Estamos aqui para servir os advogados. Demandem de nós o que precisarem que nós auxiliaremos com satisfação”. Veloso de Melo ressaltou também o esforço de informatizar os procedimentos oferecidos pela Ordem, não apenas para dar celeridade aos processos mas também para reduzir o uso de papel.

Abertura dos Trabalhos da OABDF 08-02-2017 042Ricardo Peres, presidente CAA/DF, contou a todos que a Caixa tem como missão cuidar da saúde, do bem estar e da família do advogado. “A Caixa é o braço social da Ordem. Nosso maior objetivo é proporcionar qualidade de vida ao advogado”, disse. Peres contou sobre o desafio de fazer a colônia de férias e o sucesso que o projeto alcançou no sistema OAB. O presidente lembrou inclusive que o valor anual pago pela categoria pode, facilmente, ser revertido a seu favor caso os benefícios oferecidos sejam utilizados.

Abertura dos Trabalhos da OABDF 08-02-2017 038Os cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) foram apresentados pelo diretor da escola, Rodrigo Becker. O diretor contou aos presidentes sobre os cursos de especialização, pós-graduação da ESA e sobre as instalações da escola. “A ESA está sempre de portas abertas para parcerias e eventos, não só para os Conselheiros, mas também para a Caixa de Assistência. Temos o objetivo de auxiliar os advogados a se aprimorar”, disse. Por fim Becker falou sobre o grande sucesso do curso de capacitação de novos professores e da possibilidade de existirem mais edições.

A Érika Siqueira, Coaching certificada pela SBC/SP (Sociedade Brasileira de Coaching), finalizou com o evento com uma mini palestra e um debate sobre os desafios da advocacia em tempos de crise. Compuseram a mesa da cerimônia Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF; Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, Maximillian Patriota, secretário-geral da CAA/DF; Manoel Dantas, conselheiro federal, Rodrigo Becker, diretor da ESA e Érica Siqueira, coaching.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: