Os três Poderes da República se confraternizam na festa junina Gourmet na Roça

Brasília, 24/6/2013 – A OAB/DF realizou a festa junina Gourmet na Roça, no último sábado (22), no Clube dos Advogados, que contou com a participação de toda a diretoria da Seccional, conselheiros federais, seccionais, advogados, familiares e amigos. Além dos profissionais militantes, o evento foi prestigiado por representantes dos três Poderes da República, que juntos fizeram uma festa divertida, gostosa e com um ambiente familiar proporcionado pelas crianças presentes.

Para o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, a festa junina da OAB foi uma excelente oportunidade de confraternizar em conjunto com os advogados, a família e a comunidade. “Somos representantes da sociedade e esta festa também é uma oportunidade de estar perto da comunidade”. Já a secretária-geral Daniela Teixeira disse que “ver esse clube cheio de advogados e seus familiares é motivo de muita alegria para nós da diretoria da OAB/DF. Um dos nossos objetivos é aproximar ainda mais os advogados de sua Casa, e momentos como esse são fundamentais”.

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cleber Lopes, falou da importância do evento. “Essa festa era comum para nós advogados do DF e foi interrompida. Mas agora voltou com uma qualidade muito boa e o evento deve ser para os advogados como está acontecendo agora. Tivemos um show extraordinário do João Cláudio Moreno e eu fiquei muito feliz em reencontrar amigos, em ver as famílias se encontrando e as crianças brincando”. Já o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Flávio Rostirola, ressaltou o encontro com os colegas advogados. “É uma festa extremamente descontraída. Sinto-me sempre muito bem quando estou em eventos promovidos pela OAB/DF, pois é minha casa, e uma oportunidade ímpar de rever os amigos da advocacia”.

_MG_8714

O conselheiro federal pelo DF, Felix Palazzo, destacou a interação entre as gerações. “A festa está maravilhosa, alegre, com uma variedade de pratos que atende todos os gostos. Podemos ver que a família forense está aqui, um verdadeiro encontro de advogados mais antigos com os novos profissionais. Estou muito feliz em participar desta linda confraternização”. Já a conselheira seccional e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Christiane Pantoja, disse que ficou impressionada com o público. “É impressionante a quantidade de advogados que vieram prestigiar o evento. Uma festa bonita, sem filas e com um congraçamento importante para os advogados do DF, que precisam desse entrosamento para discutir o momento político que estamos vivendo no Brasil”.

Além do humorista João Cláudio Moreno, conhecido por imitar Luiz Gonzaga e mesclar piadas e músicas durante a apresentação, a festa teve a apresentação da quadrilha Ribuliço, da Ceilândia, e o show de forró de Márcio Flávio e Marcinho do acordeon. “A festa, além de muito animada e prestigiada pelos advogados, está com uma organização impecável e comidas gostosas. O evento está bonito e com um ambiente familiar”, disse a presidenta da Subseção do Gama e Santa Maria, Juliana Navarro. A conselheira seccional Ilka Teodoro levou toda a família. “A festa está maravilhosa, super organizada e com uma ótima comida. O ambiente está totalmente familiar, inclusive com a presença de crianças, eu mesma trouxe minha família toda para prestigiar o evento”.

_MG_8722O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sando Avelar, prestigiou a festa e parabenizou a diretoria da OAB/DF. “A direção da OAB/DF está de parabéns pela organização do evento. Já tive oportunidade de participar de outras edições, mas a deste ano está muito alegre, com a culinária de primeira qualidade, uma ótima ocasião para rever os amigos”. O senador Rodrigo Rollemberg elogiou a edição de 2013. “Já vim outras vezes na festa e como de costume estou adorando o evento, que está muito bem prestigiado, muita coisa gostosa. E sem dúvidas a festa junina da OAB/DF já entrou para o calendário das festas juninas da cidade, como uma das mais animadas e melhor organizada. Com certeza, ano que vem estarei aqui novamente”.

Galeria de fotos

Leia mais:
Gourmet na Roça reúne famílias e já faz parte do calendário de festas juninas da cidade

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF