Parceria entre OAB/DF e CTIS capacita pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

Brasília, 30/1/2014 – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a empresa CTIS firmaram parceria para oferecer treinamento para o mercado de trabalho às pessoas com deficiência do Distrito Federal. O objetivo é que a primeira turma comece em fevereiro, com abordagem de atendimento ao público, informática, português e postura profissional.

O presidente da Comissão, Yure Gagarin, explica que a Ordem vai auxiliar na triagem de possíveis alunos para os cursos de capacitação, a partir de visitas em instituições de pessoas com deficiência. “Isso é um trabalho inovador. Nunca antes a OAB desenvolveu um trabalho tão aberto, tão direto às pessoas com deficiência. Estamos dando o pontapé inicial num trabalho muito grande de preparação, que é de acolhimento e de respeito à pessoa com deficiência. Estamos dando exemplo de que a OAB do DF está aqui para cumprir com seu papel democrático que é de respeito à dignidade da pessoa com deficiência”.

O gerente de recrutamento e seleção da CTIS, João Alberto Mazzini Torres, diz que a parceria da empresa com a Ordem se deu pela credibilidade e capacidade de articulação da OAB/DF com os diversos segmentos da sociedade. Para ele, a importância da parceria com a Ordem é “reforçar nossas iniciativas de apoio à comunidade de pessoas com deficiência, nos ajudando a entender melhor este universo e as dificuldades da sua inserção no mercado de trabalho”.

Os participantes devem ter mais de dezoito anos e segundo grau completo. Para mais informações, ligue para 3426-9466.

Reportagem – Tatielly Diniz
Fotos – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF