PCDF homenageia procuradores de prerrogativas da OAB/DF

Na tarde da última terça-feira (14), os procuradores de Prerrogativas da OAB/DF, Ana Ruas e Mauro Lustosa, e o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, foram homenageados com a entrega de moedas, com a insígnia de um tigre, como símbolo de respeito e reconhecimento desses profissionais pelo excelente trabalho prestado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas ações de combate aos crimes. ​O evento “Integração na Repressão Especializada aos Crimes Patrimoniais”, promovido pela PCDF, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), também promoveu palestras relativas ao tema.

Além dos procuradores de prerrogativas da OAB/DF, o chefe da DRF, Fernando César Costa, fez uma homenagem aos policiais e demais homenageados – servidores ativos e aposentados da PCDF e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP/DF); representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e do Portal da Polícia Federal (DPF), além de profissionais liberais e jornalistas.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, parabenizou os homenageados e reconheceu que a medalha é fruto do trabalho sério, dedicado e bem feito dos advogados. “Esta condecoração é o reconhecimento da sabedoria de vocês ao lidar com todos os colegas de trabalho que fazem parte do ambiente da advocacia criminal. Jamais poderiamos chegar a este momento sem as horas de esforço e entrega à advocacia”, afirmou o presidente.

Segundo Wendel Farias, conselheiro seccional e procurador-geral de prerrogativas, “a homenagem demonstra o valor do trabalho árduo que os procuradores vêm fazendo pela advocacia”.

A procuradora Ana Ruas observou que a solenidade quebrou antigos paradigmas e corroborou a função social e a indispensabilidade da advocacia. “Numa caminhada de diálogo e respeito entre instituições, a Procuradoria de Prerrogativas, com o incondicional incentivo da diretoria da OAB/DF, desenvolve essa relação de transparência e servidão à sociedade do DF”, afirmou Ana.

Para o procurador de prerrogativas, Mauro Lustosa, “essa menção honrosa é fruto do trabalho competente de toda equipe da Procuradoria de Prerrogativas e da diretoria da OAB/DF, que juntas, lutam constantemente pela melhoria da advocacia criminal do Distrito Federal”.

Além dos homenageados, estiveram presentes na cerimônia o procurador de prerrogativa da OAB/DF, João Paulo Oliveira; e as advogadas Alexandra Moreschi e Yra Lima Fernandes. Participaram da composição da mesa de honra da solenidade o diretor-geral adjunto da PCDF, delegado Cícero Jairo de Vasconcelos; o juiz assistente da Corregedoria do TJDFT, Luiz Martius; o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa; o secretário de Segurança Pública do DF, Edval Novaes, e o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa.