Penitenciárias da Papuda têm problemas de atendimento nesta manhã

OAB/DF esteve esta manhã nas PDFs 1 e 2 e no CDP

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins e Silva Jr., e membros da Comissão de Prerrogativas e da Procuradoria de Prerrogativas estiveram, nesta manhã (15/01), no Complexo Penitenciário da Papuda, onde o atendimento nas Penitenciárias do Distrito Federal 1 e 2 (PDFs) e no Centro de Detenção Provisória apresentaram problemas.

Comissão da OAB/DF na PDF 2

Advogados ficaram de manhã em filas e com dificuldades de acesso a visitas por falta de sistema, ou seja, sem condições de ingressar para conversar com os detentos porque não era possível conferir o agendamento.

Houve uma queda de sistema em todo o complexo, o que ocasionou a impossibilidade de atendimento nos horários das 9h e das 10h na PDF 1.

Para solucionar a questão, Délio e os membros da Comissão e da Procuradoria conversaram com a direção da PDF1 e conseguiram que houvesse atendimento a partir das 11h, de modo manual. Na PDF 2, a solução será apenas de tarde.

O vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Newton Rubens, disse que “em vista dos problemas, a solução foi satisfatória”.

Comissão da OAB/DF na PDF 1

Leonardo Bastos, procurador da OAB/DF, considerou “que dentro das dificuldades os funcionários estão tentando se desdobrar para conseguir o atendimento”. E ressaltou ainda que “o sistema apresenta problemas recorrentes e necessita de uma padronização de atendimento.”

Problemas técnicos, segundo a direção do PDF 2 informou à OAB/DF têm a ver com a necessidade de as instalações serem revistas, recuperadas ou substituídas.

“O que ocorre é que, sem o uso dos protocolos acessados por computador, não há controle alternativo. Podemos colaborar em pensar soluções”, disse Délio.

A Comissão de Prerrogativas sugere que, mais imediatamente, as PDFs coloquem cartazes sempre que houver dificuldades como a falta de rede. Ou ainda que se adote um controle manual.

Comunicação OAB/DF
Texto e fotos: Montserrat Bevilaqua 


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: