Perseverança na advocacia é destaque em entrega de carteiras

Na tarde desta quarta-feira (7), 78 advogados receberam sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil do – Seção do Distrito Federal. O presidente Seccional, Juliano Costa Couto, enfatizou que a advocacia é uma luta diária. Ele ainda afirmou que os novos membros da Ordem dos advogados do Brasil devem ter em sua composição a gana, componente que move sempre para a luta e a justiça, sem deixar de lado a resiliência e perseverança. “A busca por reconhecimento e verdade apenas começou, que a inquietude os habite com maior intensidade a partir de hoje”.

O paraninfo, Fabrício da Mota Alves, discursou sobre o exercício da profissão, detalhou os difíceis processos que a advocacia sofre hoje em dia. “A advocacia vive uma fase difícil, de pouca valorização, é necessário que haja uma percepção do próprio advogado de se auto valorizar”. Ressaltou também que os novos advogados se respeitem, sempre lembrando da importância de seu exercício. “O advogado deve representar o interesse do cidadão, da sociedade civil, para que através dessa representação seja feita a justiça social”, afirmou Fabrício.

Lanna Ornelas, oradora da turma, afirmou que o grande sonho de exercer a advocacia tornou-se realidade e que todo o esforço será recompensado com o belo trabalho exercido por ela e pelos os colegas de profissão. “Que sejamos os melhores advogados, abracemos cada causa como nossa própria vida, busquemos todos os meios, usemos todo os recursos. Nós temos em nossas mãos uma das mais belas ferramentas de trabalho que é a justiça”.

Compuseram a mesa o presidente da Seccional da OAB/DF Juliano Costa Couto; o paraninfo Fabrício da Mota Alves; o secretário-geral da OAB/DF Jacques Veloso de Melo; o conselheiro federal e secretário geral da CFOAB Felipe Sarmento Cordeiro; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; a diretora da CAA/DF, Daniela Ferreto Caetano; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; os conselheiros Flavia Dias Amaral; a conselheira, Marilia Mesquita Araujo, Antonio Gilvan Melo, Manoel Arruda, Pierre Tramontini; a secretária-geral da Subseção do Gama e Santa, Maria Julia Solange Soares de Oliveira; o vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção de Taguatinga, Marlon Ribeiro Coelho; o membro da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF Danilo de Oliveira Egídio; o membro da comissão de esportes da Subseção do Gama e Santa Maria, Wellington Lima Maciel e o auditor do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Flávio José Fonseca de Souza.