Persistência é a chave para sucesso

IMG_0545Novos advogados receberam a carteira de advogado na última solenidade de entrega do documento do ano, ocorrida na última quinta-feira (15), na sede da OAB/DF. A oradora da turma, Mariana Pereira Gama, destacou que os advogados devem buscar incessantemente a justiça, “sempre comprometidos com a construção de uma sociedade mais humana e solidária”.

“O advogado exerce um papel indispensável e transformador na sociedade, pois é ele que intermedia a busca pela prestação jurisdicional do Estado para o cidadão na concretização de seus direitos. Portanto, independentemente das dificuldades vivenciadas pelo ofício, não podemos esquecer a brilhante e importante função social da advocacia”, disse a oradora.

IMG_0606Para o paraninfo da turma, o professor da Universidade de Brasília Flavio Britto, a persistência é a chave para o sucesso. “Se destaquem, amem essa profissão. Honrem essa profissão. Vocês verão, passado algum tempo, que nós somos como agricultores. Vocês começaram a plantar para colher no futuro, os honorários virão, a estabilidade virá. Mas vocês devem ter ciência de que tudo tem seu tempo. A advocacia vale a pena. Acreditem”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que os novos advogados devem ter entusiasmo e comprometimento. “Comprometimento com a Ordem e com a cidadania. Nós temos a obrigação de manter a advocacia de pé. A mídia e os órgãos acusadores têm muitas vezes confundido e incriminado a advocacia, tentado misturar o defensor com o crime. É preciso reagir contra isso e persistir para encontrar o sucesso”.

IMG_0515Compuseram a mesa da solenidade o conselheiro federal Severino Cajazeiras; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Andrade; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; os conselheiros Seccionais Renata Vianna, Camilo Noleto, Cristiane Brito, Cristiane Damasceno, Jackson Domenico; o ex-conselheiro João Rodrigues Neto; o presidente da Comissão de Sustentabilidade, Rodrigo Figueiredo; o presidente da Comissão de Direito Autoral, Rafael Freitas de Oliveira e a advogada Marilane Ribeiro.