PJe: implantação no Conselho Especial do TJDFT

A partir da próxima sexta-feira (23), o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) passará a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na impetração de mandados de segurança. A implantação faz parte cronograma estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe. O sistema vem sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014 e, até o final deste ano, estará presente em todas as serventias do Tribunal. Para saber onde o PJe já foi instalado, clique em “Aqui tem PJe“.

No início deste mês o Tribunal registrou o 500.000º processo eletrônico distribuído desde do início da implantação do sistema. Segundo o TJDFT, só nesse período, o PJe já proporcionou uma economia de quase R$4 milhões em material de expediente e correio, evitou o uso de mais de 30 toneladas de papel e reduziu gastos com transporte e armazenamento de autos.

O sistema PJe está presente em mais de 66% das unidades judiciais do TJDFT e, no ano de 2017, os processos eletrônicos representaram mais de 53% dos feitos distribuídos.

Para dirimir dúvidas técnicas de advogados e partes acerca do PJe, o TJDFT disponibiliza um Chat Online. O serviço atende das 8h30 às 18h30 e não fornece informações processuais. O Tribunal oferece também 13 salas com atendimento presencial a advogados e partes em questões relativas ao sistema PJe. Clique aqui para ver a localização das salas.

Com informações do TJDFT