Posse das diretorias das Comissões continua a todo vapor

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, deu posse nesta sexta-feira (11) aos membros da diretoria de seis comissões. Valério Alvarenga Monteiro de Castro foi empossado como presidente da Comissão de Educação; Ângela Ramos Pinheiro foi empossada como presidente da Comissão de Contratos e Responsabilidade Social; Stela Cabral Domingos assumiu presidência da Comissão de Ensino Jurídico; Thaisi Alexandre Siqueira, foi nomeada como presidente da Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos; Patrícia Moutinho Zapponi tomou posse como vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa; Juliana Zappala Porcaro Bisol e Igor Abreu Farias tomaram posse como secretária-geral e secretário-geral adjunto, respectivamente, da Comissão de Prerrogativas.

Ângela Ramos Pinheiro, presidente da Comissão de Contratos e Responsabilidade Social – “Nossa proposta é tratar de forma integrada a questão acadêmica e as orientações jurisprudenciais. Essa questão de contratos e responsabilidade social tem uma questão consultiva, e não adianta nada darmos nossa opinião jurídica e o Poder Judiciário simplesmente ignorá-la. Portanto, a ideia é integrar as comissões de maneira que esse trabalho seja verdadeiramente efetivo”.

Valério Alvarenga Monteiro de Castro, presidente da Comissão de Educação – “Vamos trabalhar para que a OAB/DF atue junto aos diversos setores da comunidade levando propostas, sugestões e esclarecimentos, visando sempre avançar em busca da educação de qualidade”.

Patrícia Moutinho Zapponi, vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa – “Vamos trabalhar todas as questões de intolerânciae de direitos dos templos religiosos de todas as denominações religiosas. Vamos lutar pela garantia de direitos do Estado laico”.

Thaisi Alexandre Siqueira, presidente da Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos – “Eu espero que nessa gestão a gente possa fazer uma fiscalização ativa e que possamos garantir o amparo da OAB/DF aos candidatos que se sentirem inseguros com alguma ilegalidade o amparo da OAB/DF”.

Stela Cabral Domingos, presidente da Comissão de Ensino Jurídico – Tendo em vista a relevância da Comissão, nosso objetivo é estreitar os laços com as universidades e, na medida do possível, propor aquilo que for mais salutar para engrandecimento da carreira jurídica, propor que esse ensino traga resposta positiva que reflita na aprovação do Exame da Ordem.

Caso tenha interesse em ser um integrante dessa comissão, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.