Presidente da OAB/DF reafirma parceria com TJDFT

Nesta quinta-feira (14), o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde, fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Romão Cícero de Oliveira. Os dirigentes reafirmaram o compromisso mútuo de cooperação entre a Ordem e o Tribunal para aprimoramento das práticas jurídicas.

“Queremos ser parceiros do TJDFT. Estamos de portas abertas para trabalharmos em conjunto em prol da Justiça e da advocacia”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Aprimoramento do PJe

O presidente da OAB/DF também entregou ao desembargador a indicação de Raphael Paiva como novo representante da Ordem no Comitê Gestor do PJe, órgão responsável por receber as demandas dos advogados e propor melhorias para o sistema.

A OAB/DF vem pleiteando aprimoramentos no PJe para melhorar as condições de trabalho dos advogados. Um dos pontos colocados por Délio foi a necessidade de padronização entre os tribunais. O presidente do TJDFT afirmou que o tribunal está empenhado em se modernizar. “Estamos lutando pela digitalização do TJDFT”, disse o desembargador Romão Cícero de Oliveira.

Um dos avanços obtidos recentemente pela OAB/DF foi a extensão, para 10 MB, do limite de transferência de arquivos no sistema, algo que trouxe mais conforto e praticidade àqueles que precisam protocolar processos no sistema.

A extensão também já foi solicitada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o objetivo de estabelecer um novo limite de 5 MB. “Precisamos simplificar a vida dos advogados e é para isso que estamos trabalhando”, complementou o presidente da OAB/DF.