Presidente da OAB/DF é homenageado na posse da ANAPE

Brasília, 06/08/14 – A nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE) foi empossada para o triênio 2014/2017, nesta terça-feira (05), em Brasília, com a presença de autoridades na cerimônia realizada no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, que prestigiou o evento, foi homenageado pelo Movimento Nacional pela Advocacia Pública, representado pelo presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ), Heráclio Mendes de Camargo Neto, pelo trabalho efetivo que a Seccional tem realizado em prol da classe.

Ao agradecer a homenagem, o presidente da OAB/DF reafirmou seu compromisso com a advocacia pública. “Reassumo meu compromisso em continuar na luta pelos advogados públicos de todo Brasil, e não apenas do Distrito Federal”, disse. “Na luta por uma advocacia pública independente, autônoma, fazendo desse país um Estado que tenha em primeiro lugar a legalidade e honradez do direito” ressaltou.

Marcello Terto e Silva, reeleito para presidência da ANAPE, ressaltou a importância dos laços estabelecidos com a OAB/DF. “A parceria com a OAB/DF é de segurança e de reconhecimento de que os advogados públicos indistintamente são merecedores da proteção incisiva e forte de uma instituição tradicional, respeitada por todas as esferas republicanas” afirmou.

Tomaram posse junto ao presidente, o 1º vice-presidente Telmo Lemos Filho, o 2º vice-presidente Jaime Nápoles Villela e o secretário-geral Bruno Hazan Carneiro.

Reportagem – Rayssa Campos

Foto – Valter Zica

Comunicação Social – Jornalismo

OAB/DF