Primeira cerimônia do ano reúne 63 novos profissionais

A OAB/DF recebeu nesta terça-feira (28/1), em cerimônia no auditório da Seccional, os primeiros inscritos de 2020. São 63 novos advogados e advogadas que receberam as suas carteirinhas da Ordem e passaram a integrar os quadros da instituição. “Mantenham seus pés no chão, cuidado com o excesso de vaidade, não parem de estudar e cuidem de seus nomes e sobrenomes, pois estes serão seus principais patrimônios profissionais”, aconselhou a paraninfa da solenidade, a conselheira Célia Arruda, ao recepcionar os novatos.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, e a vice-presidente, Cristiane Damasceno, apresentaram aos novos profissionais os serviços criados no último ano para apoiar a jovem advocacia. Entre eles, o programa de residência jurídica; a central de apoio aos processos eletrônicos; o Vagas, um portal de ofertas de oportunidades no mercado de trabalho; o EasyJur, um software de gestão de escritórios; e os cursos da Escola Superior de Advocacia voltados para a prática profissional cotidiana.

A maior parte destes projetos funciona sob o guarda-chuva do Carreiras OAB/DF, programa criado em 2019 para oferecer à jovem advocacia cursos, palestras, programas de mentoria, de estágio supervisionado e outras oportunidades com o propósito de ajudar os novos profissionais a se inserirem no mercado de trabalho. “Estamos proporcionando o máximo que podemos para dar a vocês a oportunidade de sucesso”, afirmou Cristiane Damasceno, durante a cerimônia. “Chegar até aqui é uma oportunidade ímpar de dar início com todo vigor àquilo que vocês querem. Criem os sonhos, corram atrás deles e saibam que a OAB/DF está de mãos dadas com vocês para que possam chegar lá”, completou.  


Elwys Presley recebe a carteira do presidente da OAB/DF e da conselheira Célia Arruda 

O presidente da Seccional lembrou que a OAB/DF oferece hoje a menor anuidade para a jovem advocacia do país. “Foi uma promessa que muitos duvidaram da possibilidade de ser cumprida, mas ela está aí, entregue, porque sabemos que faz muita diferença para os profissionais que acabam de ingressar na Ordem”, afirmou Délio Lins, destacando também a luta da Seccional pela redução da cláusula de barreira para três anos, em vigor desde o ano passado.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Eduardo Uchôa Athayde, falou sobre os benefícios que a entidade oferece à advocacia, como descontos em diferentes estabelecimentos de saúde, educação e lazer. “Trabalhamos diariamente para garantir conforto à advocacia”, destacou.

Cidadania
Os novos advogados foram representados na cerimônia por Elwys Presley dos Reis, orador da turma, que, em seu discurso, destacou a importância da conquista. “O nosso ingresso nos quadros da Ordem representa não só uma conquista, mas também o surgimento de várias possibilidades profissionais. E nossos próximos passos profissionais estarão respaldados, a partir de hoje, por essa instituição quase centenária, que é a Ordem dos Advogados”, disse.

Elwys lembrou que os advogados e advogadas são essenciais à administração da justiça. “E é por isso que temos a garantia não só de exercer a nossa profissão, mas de exercê-la com liberdade. A partir de hoje, somos defensores de liberdades e de cidadania, bens que fazem parte do que é mais sagrado do rol de direitos do cidadão”, concluiu.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica

 

 


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: