Professor Jaci Araújo recebe título de cidadão honorário de Brasília

Nesta segunda-feira (25), mais um advogado ganhou o reconhecimento da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Dessa vez, Jaci Araújo foi o homenageado para receber o título de cidadão honorário de Brasília. A OAB/DF esteve presente na cerimônia nas pessoas do presidente Juliano Costa Couto e do conselheiro Federal Severino Cajazeiras.

Costa Couto comparou a atuação de Jaci Araújo com a de Tancredo Neves. “Assim como Tancredo foi o melhor presidente que o país não teve, Jaci foi o melhor que a OAB/DF não teve. Jaci é um mineiro praticante na verdadeira essência da palavra, sólido, sereno, firme, correto e leal. É uma grande alegria estar aqui celebrando esse momento”, afirmou.

Durante seu discurso, o homenageado Jaci Araújo revelou estar feliz com o título e com as palavras pronunciadas dos amigos presentes. “Estou muito honrado, maravilhado e emocionado com essa homenagem que recebi hoje acrescentada as qualidades novas que me foram enunciadas. Não poderia haver maior honraria para mim do que receber esse título de cidadão honorário de Brasília”.

A filha de Jaci Araújo também o homenageou ao falar das qualidades do pai. “Estou há mais de 20 anos ao lado dele nesta labuta lírica, diária e gratificante. E a minha vida inteira estou testemunhando a dedicação, a honestidade, o trabalho, o estudo, a solidariedade e o amor, razões pelas quais estou explodindo de orgulho. Digo sem medo de errar, professor, mestre, chefe, companheiro de jornada, amigo, meu pai, que este título já era seu antes deste dia”.

O conselheiro Severino Cajazeiras disse estar muito emocionado com o título entregue a Araújo. Para ele, “finalmente fizeram justiça em conferir o título de cidadão honorário de Brasília a esse grande homem. Sinto-me extremamente feliz com essa justa e merecida homenagem”.

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB) declamou que a Câmara Legislativa nasceu com a vocação de hospedar os grandes momentos da cidade. O deputado elogiou a conduta de Jaci Araújo e acrescentou sua proeminência na área do Direito. “[Ele] consegue agregar todas as pessoas que de alguma forma contribuem para o aperfeiçoamento de nossa democracia e ao ter esse dom de juntar pessoas formando um grande exército do bem”.