Qualificação profissional é destaque em entrega de carteiras

entrega de carteiras 05-12-2016 019Durante a entrega de carteiras de Ordem, realizada pela OAB/DF na manhã desta segunda-feira (5), a qualificação profissional foi a diretriz indicada pelos profissionais já em exercício na advocacia. Diante do cenário de crise econômica que o país está enfrentando é necessário o aprimoramento constante do profissional, independente de sua área de atuação. A instabilidade do mercado traz consigo a motivação para que os bons profissionais se destaquem. Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, aconselhou aos novos advogados que busquem aprimorar seus conhecimentos a fim de se destacarem na carreira jurídica.

50 anos CTN 037O secretário-geral também atentou para a perseverança no trabalho e na obstinação do sucesso. “Nós não podemos nos deixar levar pela cobiça. Não há atalhos na nossa profissão. Não se deixem levar pela ambição. Toquem a profissão de vocês com respeito, não só ao seu cliente, mas também ao seu adverso. É agindo com seriedade e com ética que vocês vão conseguir o sucesso na carreira”, aconselhou. Por fim, o secretário-geral convidou à todos para participarem ativamente da Ordem.

entrega de carteiras 05-12-2016 064O paraninfo da turma, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, contou aos novos advogados um pouco sobre a sua experiência na carreira advocatícia. Siqueira de Paiva ressaltou a peculiaridade do curso de direito no aprimoramento constante do conhecimento mesmo daqueles que já exercem a profissão. “O advogado nunca sabe demais. Onde quer que você vá não se aceita profissionais não qualificados. Vocês estão entrando em um mercado disputado, sempre há lugar para aqueles que sejam excelentes, medianos não tem mais espaço neste mercado”

O presidente da OAB/GO compartilhou com todos os presentes 3 balizamentos essenciais para alcançar o sucesso na Carreira Jurídica. O tripé de construção da carreira são a paciência, a persistência e a excelência. “A carreira advocatícia se constrói sobre esta base. Por mais que o mundo atual seja veloz e que a gente queira o sucesso do dia para a noite, na advocacia não é assim. Não esperem que vocês se tornem referências na profissão de repente”, afirmou o presidente.

entrega de carteiras 05-12-2016 043A oradora da turma, Gerusa Agami Vianna Manata, lembrou a todos da responsabilidade do advogado na promoção da justiça e da liberdade. “Eis onde nasce o especial papel do advogado, com refinamento de sua consciência jurídica para agir em favor da cidadania e postular os interesses do bem comum”. A oradora afirmou ainda que não há profissional com papel mais republicano que o advogado, reconhecido pela Carta Magna como essencial à administração da Justiça.

Compuseram a mesa da cerimônia o presidente da CAA/DF e coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil, Ricardo Peres; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio de Souza Oliveira; a secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Cecilia Viana Cordeiro de Queiroz; os conselheiros federais Fernando de Paula e Dalmo Jacob, o conselheiro seccional, Camilo Noleto; o vice-presidente da Comissão de Propriedade Intelectual, Paulo Palhares; o secretário-geral da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Filipe Bianchini e o deputado federal, Roney Nemer.