Revista do TJDFT está com prazo aberto para publicação de artigos científicos em áreas do Direito

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com seleção aberta para divulgação de artigos científicos na próxima edição da Revista de Doutrina e Jurisprudência da corte. A oportunidade é voltada para pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins. Iniciativa da Primeira Vice-Presidência, a seleção vai até o próximo dia 30 de junho e o envio dos trabalhos deve ser feito por meio do sistema online SEER/OJS, no endereço revistajuridica.tjdft.jus.br.

Confira o edital com as normas.

O candidato pode escolher um tema relacionado às seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica. Os trabalhos precisam ser inéditos e terem impacto relevante para a justiça comum estadual. Não são aceitas monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado.  

Os autores devem observar todas as exigências do edital para o envio de artigos. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT e que contenham plágio ou autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.  

Quaisquer dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas com o Núcleo de Revista Jurídica (NUREV), pelo email [email protected] ou através do WhatsApp (voz ou mensagem) pelo número (61) 3103-4642.

 

Comunicação OAB/DF, com informações da Assessoria de Comunicação do TJDFT