Samambaia recebe pela terceira vez Seccional Itinerante

O projeto Seccional Itinerante foi até o Fórum Desembargador Raimundo Macedo, em Samambaia, nesta quarta-feira (23), para oferecer serviços e atendimento personalizado aos advogados. Os advogados militantes na região puderam utilizar os serviços de protocolo, tesouraria, Comissão de Seleção, receber orientações sobre sociedades de advogados e emitir o certificado digital. Além disso, também puderam despachar assuntos diversos com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

Juíza Roberta (blusa marrom) 

Acompanhado do presidente da Subseção, José Antonio Gonçalves de Carvalho, o presidente visitou as dependências do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Projeção, o núcleo da Defensoria Pública e a diretora do foro, juíza Roberta Cordeiro. Na reunião com a diretora o grupo solicitou a permissão para construir um toldo do estacionamento ao Fórum, a fim de trazer mais conforto aos advogados e transeuntes. A juíza foi super solícita com o pedido e  simpatizou com a obra.

O grupo ainda esteve na 1ª Vara Cível de Samambaia para parabenizar a juíza titular, Fernanda D'aquino Mafra, e a diretora Roberta Magalhães Diniz. O atendimento da vara tem sido muito elogiado entre os advogados por conta da criação do Calendário Cartorário. O quadro traz informações sobre tramitação, juntada, expedição, conclusos decisão, certificação prazos e conclusão sentença.

Juíza Fernanda Mafra (camisa rosa)

Juliano Costa Couto destacou que circularam fotos do calendário entre grupos de advogados com o seguinte dizer: ah, se todas as Varas fossem assim. “Um reconhecimento positivo do trabalho que reflete, por óbvio, na advocacia e muito mais na cidadania, no jurisdicionado”.

“Queremos que os advogados sejam sempre bem atendidos. Eu acho que vocês fazem um trabalho maravilhoso. Temos que trabalhar em equipe, tanto a advocacia, o Ministério Público, a Defensoria, os juízes, quanto a equipe toda e assim vamos prestar um bom trabalho para o jurisdicionado. Temos que fazer assim para saber o que está acontecendo”, disse a juíza Fernanda Mafra.

A diretora Roberta Diniz afirmou que teve a ideia do quadro depois de um curso sobre gestão cartorária em que foi abordada a importância do feed back. “Pensei que como advogado está sempre aqui do outro lado do balcão, queria dar um feed back da nossa atividade. Temos uma meta a cumprir pela corregedoria e pensei em juntar todas as ideias e colocar no quadro. Foi muito legal. A nossa equipe também ficou muito motivada”.

Os representantes da Ordem ainda estiveram no gabinete da juíza titular da 2ª Vara Cível de Samambaia, Tatiana Iykie Assao Garcia. O grupo também parabenizou a magistrada pelo excelente trabalho. Por fim, o grupo visitou o juiz titular da 1ª Vara de Família, João da Matta e Silva.

O presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio, destacou que a visita foi super produtiva. “Nós conseguimos visitar praticamente todas as Varas e estreitamos mais a nossa relação com a magistratura de Samambaia, além disso conseguimos ações em benefício da advocacia como a possibilidade de construir um toldo nos mesmos moldes de Taguatinga. Isso vai melhorar a atividade dos advogados”.

Raphaella Maria de Souza esteve na Subseção para tirar dúvidas no Escritório Modelo. “Por eu estar no início da profissão, o auxílio do escritório oferece ajuda em todas as dúvidas. O projeto facilita bastante porque a sede da OAB se encontra distante de todas as Circunscrições que têm mais movimento. Rodrigo Godoi dos Santos também participou disse que “o projeto é excelente, inclusive a presença do presidente para nos dar apoio. Sempre tem aquela atenção se somos bem atendidos”.

Juíza Tatiana Iykie

Acompanharam o presidente da OAB/DF, na visita do Fórum, o presidente da Subseção de Samambaia; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio Oliveira; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; a integrante da Comissão de Sociedades Erica de Paiva Lima Muglia; os conselheiros Seccionais Ewan Teles e Cleider Rodrigues. Também estiveram no projeto a vice-presidente Cleire Lucy Carvalho Alves Porto; a secretária-geral Joana D’arc de Jesus Soares dos Santos; a secretária-geral adjunta Elaine Ferreira Gomes Rockenbach e o diretor-tesoureiro Juliano Abadio Caland Julião.

Juiz João da Matta com Costa Couto e José Antonio

Parceira no projeto de descentralização dos serviços, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) deu informações sobre os benefícios que oferece aos associados e disponibilizou aos advogados, sem custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O projeto visa facilitar a vida dos advogados que militam nos fóruns da cidade e acabam sem tempo para resolver questões administrativas junto à Ordem.

Confira o calendário das próximas visitas:

– Março:

 

29/3 – Subseção de Planaltina

– Abril:

5/4 – Subseção de Brazlândia

19/4 – Subseção de Sobradinho

26/4 – Subseção de Paranoá

– Maio:

3/5 – Subseção de Gama

10/5 – Subseção de Taguatinga

17/5 -Subseção de Núcleo Bandeirante