Seccional abre inscrições para o III Networking

Brasília, 10/09/2013 – Estão abertas as inscrições para a a terceira edição do Networking. O Escritório Modelo de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF realizará o evento no dia 26 de setembro, às 19h, no auditório da Seccional – Edifício Maurício Corrêa (516 norte). Na ocasião, ocorrerá um coquetel que proporcionará um encontro entre escritórios de advocacia e advogados iniciantes que buscam uma colocação ou reposicionamento no mercado de trabalho. A ocasião será oportuna para entrega de currículos e conversas profissionais. O total é de 60 vagas.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro e para participar da terceira edição é preciso ir pessoalmente na Assessoria de Eventos da OAB/DF, que fica no 4º andar do edifício sede. No ato da inscrição, o participante deverá preencher uma ficha informando seus dados para contato e número da carteira da OAB. No dia do evento, o advogado deve trazer cópias do seu currículo impresso para apresentar aos escritórios.

Caso de sucesso
A proposta de reunir advogados e escritórios de advocacia interessados em contratar novos talentos tem rendido excelentes resultados. As edições anteriores, realizadas em março e junho, reuniram mais de 300 participantes e proporcionaram a contratação de vários advogados por escritórios renomados de Brasília.

É o caso de Sandra Maria Rodrigues, que foi contratada pelo escritório Estefania Colmanetti e Associados S/S. A advogada destaca a importância do evento para profissionais em início de carreira. “O mercado está muito competitivo e cada vez mais difícil de conseguirmos contato com os grandes escritórios. Se não fosse o evento da OAB/DF fazer essa interlocução, sozinha seria complicado”.

Vanessa da Silva Trindade, formada em dezembro de 2011, foi contratada pelo Guasti e Duarte Advocacia e Consultoria e disse que “o evento foi super importante para integrar os novos advogados com os escritórios”. Renata Almeida Gigante, administradora do escritório, e afirmou que “os advogados iniciantes estão saindo da faculdade com toda a vontade de trabalhar. Para nós também é interessante porque o Direito é uma ciência viva, que se renova constantemente. Ter conosco profissionais que estão atualizados é importante”.

Participante do último Networking, a advogada Verônica Andrade é militante há dois anos, mas percebeu no evento a oportunidade de conhecer profissionais e escritórios. “Achei muito válida a iniciativa. O mercado está muito saturado, essa é uma oportunidade de nos apresentarmos”, parabenizou.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF