Seccional amplia a sala dos advogados no TJDFT

Em busca de melhor atender as demandas da advocacia do Distrito Federal, foi ampliada a sala da OAB/DF que funciona no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A obra foi entregue aos advogados na segunda-feira (17). A reforma, que ocorreu em parceria com o Conselho Federal, proporcionará uso de 8 novos computadores, dando celeridade nos trabalhos diários e dobrando a capacidade de atendimento existente hoje.

Além disso, na segunda quinzena de agosto, mês do advogado, será entregue um escritório modelo para para auxiliar a jovem advocacia a desempenhar suas funções diárias e atender seus clientes com mais conforto e requinte.

A sala do TJDFT fornecerá ainda serviços de certificação digital, auxílio com o Processo Judicial Eletrônico (PJE) e espaço exclusivo para atendimento de gestantes.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, acredita que a melhoria no espaço do TJDFT será significativa, uma vez que a sala contava com apenas 12 computadores e atendia a uma demanda de aproximadamente 300 advogados por dia. “Investir no bem estar e na melhoria das condições de trabalho da advocacia é prioridade da nossa gestão. Estou orgulhoso de poder dar início e inaugurar esses dois novos espaços para os colegas”, disse.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, conta que a sala tem uma poltrona de amamentação voltada para as advogadas grávidas e mães, o que é uma conquista da atual gestão.  Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, destaca que a diretoria da Seccional trabalha para sempre viabilizar o maior conforto possível em estrutura para a atuação dos advogados do Distrito Federal. “Acredito que essas duas obras serão um marco na melhoria desse atendimento”.

Para o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes, “a melhoria da sala de apoio aos advogados junto ao Fórum de Brasília qualifica ainda mais a nossa gestão, sempre comprometida com o aprimoramento das condições de trabalho dos advogados e advogadas do Distrito Federal”. Ideia que é compartilhada com o diretor-tesoureiro, Antonio Alves. “A ampliação da Sala dos Advogados do TJDFT representa mais uma ação da OAB/DF em favor da advocacia. A obra, o mobiliário e o aumento dos computadores foram acréscimos feitos com pleno respeito aos interesses e às anuidades pagas pelos advogados”.

Ibaneis Rocha, conselheiro Federal, afirma que a melhoria na estrutura oferecida aos jovens advogados “é a continuidade do tratamento e do respeito verdadeiro implementado em nossa gestão. Tenho o orgulho de unir a diretoria do Conselho Federal da OAB e a diretoria da OAB/DF nessa parceria em favor da advocacia do Distrito Federal”.

Escritório modelo

Outro projeto que está prestes a ser entregue aos advogados do DF é o escritório modelo, semelhante ao que já existe na sede da Seccional. O espaço, destinado prioritariamente à jovem advocacia está localizado no Setor de Autarquias Sul (Edifício Ok).

A infraestrutura do escritório poderá ser utilizada por todos os advogados e advogadas do DF. O espaço contará com computadores, internet, impressoras, 24 áreas de trabalho, 2 salas de atendimento privativo, 2 salas de reunião, copa, e um espaço reservado para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF). Além disso, poderá ser feito o agendamento para atendimento de clientes em salas climatizadas. Um advogado experiente orientará juridicamente nas escolhas das ações adequadas ao caso concreto, elaboração de contratos e cobrança de honorários.

Os juristas terão também o auxílio de um contador para a elaboração e registro do contrato social da empresa jurídica.

As datas das inaugurações serão oportunamente divulgadas.