Seccional comemora 53º aniversário durante a abertura do 29º Campeonato de Futebol

Brasília, 27/5/2013 – No último sábado (25), o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, celebrou o 53º aniversário da Seccional durante a abertura do 29º Campeonato de Futebol de Campo. Ibaneis disse que a Ordem tem mostrado sua importância para o Distrito Federal e o Brasil. “Já enfrentamos várias lutas e vamos continuar em nome da dignidade da advocacia”, afirmou.

O presidente da Seccional aproveitou o momento para saudar os jogadores. “Bom campeonato, espero que terminem o Campeonato mais unidos”. Após o discurso, houve queima de fogos em comemoração à solenidade.

O tema do Campeonato em 2013 é Copa das Confederações. Seis times disputam o torneio. São eles Brasil, Espanha, Itália, Japão, Nigéria e Uruguai. As equipes são formadas por advogados, estudantes de direito, estagiários e dependentes de advogados. As categorias são adulto (até 35 anos de idade) e master (a partir de 36 anos de idade).

O coordenador do campeonato, Fernando Augusto Pinto, explicou como funciona o torneio. “Os jogos dos times master são pela manhã e dos adultos à tarde. O regulamento é muito severo, existe uma Comissão Disciplinar, temos um procurador – que faz a denúncia do atleta que comete falta”. Fernando disse que serão formados dois times para disputar Campeonato Brasileiro em Aracaju, em outubro.

O presidente do Clube dos Advogados, o conselheiro Seccional Marcelo Martins, afirmou que “ o objetivo é encontrar os amigos e fazer novas amizades. Estamos tentando resgatar os advogados que gostam de jogar bola e também fazer com que eles tragam a família para aproveitar o espaço de lazer do Clube”.

Informações: 3223-8276 / [email protected]

Confira os resultados 

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF